Elevador Automotivo: Quando realizar a manutenção

Os elevadores automotivos são utilizados por oficinas e auto center. Eles são práticos, possuem um ótimo custo-benefício. Porém, da mesma forma que um automóvel precisa de manutenção, evitando desgastes e acidentes.

Esse conteúdo vai te mostrar quando realizar manutenção de elevadores automotivos. Vamos explicar tudo! Desde os diferenciais da Boxtop. Elevador automotivo é na Boxtop – veja os diferenciais.

Fundada em Março de 2000, a empresa vem desde então passando por mudanças significativas e evoluindo constantemente. A busca pela excelência em seus produtos e pelo aprimoramento das tecnologias empregadas nos processos produtivos tem sido as principais bandeiras durante esses anos de atuação no mercado.

Elevador Automotivo: por que comprar um para sua oficina?

 

Reconhecida nacionalmente pela qualidade empregada na fabricação de Elevadores Automotivos a Boxtop do Brasil desde 2005 passou a atuar também no segmento de elevadores Especiais, sendo a principal fornecedora nacional de eleva silos. Desenvolveu projetos arrojados voltados para uso industrial, residencial, acessibilidade e elevadores sociais, atuando neste segmento no sul do Brasil.

Vamos lá…

Observe a validade das peças do elevador automotivo

Não importa qual equipamento, seja um elevador ou rampa…. é importante verificar as validades dos componentes. Fique atento ao manual do equipamento ou se a desgastes visíveis.

A validade é determinada pelo fabricante, e assim que a data de validade atingir, você precisa repor a peça. Lembre-se de solicitar peças originais e a assistência técnica do fabricante.

Elevador Automotivo: o que é, modelos e como comprar

 

Leve em consideração a assistência técnica

A manutenção do elevador automotivo vai depende da data da última assistência técnica. É importante você acompanhar e saber quando fazer a manutenção do elevador. Verifique a assistência técnica prestada pela fabricante, se é oferecido o suporte que você precisa.

Confira os elevadores automotivos da Boxtop.

 

Última revisão

Verifique as revisões do seu elevador automotivo, recomenda-se fazer a cada ano, para evitar acidentes. É importante avaliar as condições de funcionamento dos componentes, e deve ser realizada por um profissional.

Com a revisão é possível identificar quais componentes estão danificados e quando deverá ser feita a manutenção.

 

Manutenção Preventiva

As manutenções preventivas geralmente são rápidas e de menor período, todo mês, por exemplo. Elas identificam problemas e previnem pequenos problemas, e que podem acabar com grandes prejuízos e acidentes na oficina.

Elevador de Carros: saiba tudo sobre esse produto

 

Perguntas Frequentes

De quanto em quanto tempo devo fazer a manutenção do meu elevador automotivo?

A necessidade vai depender da rotina de uso, porém faça manutenção anualmente.

Quando devo trocar meu elevador automotivo?

A troca do elevador deve ser feita quando há grandes trocas de peças e manutenções. Caso as manutenções ocorram com frequência, está na hora da substituição do equipamento.

Qual o melhor modelo para a minha oficina?

Depende da sua oficina, os serviços prestados, os profissionais e o tipo de negócio. Você pode conferir mais em Elevador automotivo é na Boxtop – veja os diferenciais.

Confira alguns equipamentos Boxtop indicados para sua oficina mecânica.

 

Elevador Automotivo EBP 2500 Kg

O Elevador Automotivo EBP 2500 é projetado especialmente para elevação de veículos de passeio. A capacidade de carga é de 2.500 Kg. Com altura da elevação de 1.900 mm no tempo de 40 segundos.

Possui peso de 500 Kg, com colunas em chapas de aço carbono, assim como a base com estabilidade central e lateral.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2500 com melhor preço

 

Elevador Automotivo EBP 2700 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 2700 Kg possui colunas feitas em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado, garantindo qualidade e segurança para o seus trabalhos.

Com peso total de 500 Kg, a base é feita em chapas de aço carbono com tirantes para reforço que garantem a estabilidade central e lateral.

Possui braços rebaixados, permitindo utilização em automóveis nacionais e importados. Jogo de sapatas de borracha redonda e maciça.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2700 Kg com o melhor preço

 

Elevador Automotivo EBP 4000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 4000 Kg pesa cerca de 700 Kg com tempo de elevação de 40 segundos. Com coluna em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado.

Os braços são reforçados e telescópicos. Acompanham 01 jogo de sapatas redondas (automóveis) e 01 jogo de sapatas em “U” (utilitários).

Comprar Elevador Automotivo EBP 4000 Kg com melhor preço

 

Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo possui 700 Kg, com sistema de elevação dois fusos, dois jogos de porcas e transmissão com engrenagens e corrente ASA 40.

É composto por rolamentos de primeira linha, garantindo segurança ao seu ambiente de trabalho.

Comprar Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo pelo melhor preço

 

Elevador Automotivo EBP 5000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 5000 Kg projetado especialmente para caminhões semi leves e vans. O EBP 5000 Kg pesa cerca de 1.200 Kg. Conta com braços reforçados e telescópicos em três estágios.

Comprar Elevador Automotivo EBP 5000 Kg com melhor preço

 

Elevadores Automotivos Boxtop

Já conhece os elevadores automotivos Boxtop? Os elevadores Boxtop foram desenvolvidos com sistemas que permitem maior tranquilidade e segurança aos seus usuários.

Os elevadores para transporte de automóveis são desenvolvidos para o transporte vertical de veículos de passeio e utilitários leves em estacionamentos e prédios. Eles fazem a substituição das rampas de acesso desses lugares, que normalmente ocupam um espaço considerável na construção. Assim, o elevador acaba por ser um otimizador de espaços.

O elevador pode ser hidráulico ou elétrico. Com um projeto único e exclusivo para o seu empreendimento, unindo o que há de mais moderno em segurança, tecnologia e conforto para este tipo de elevador.

 

Conclusão

É importante ficar atento no seu elevador automotivo. Alguns itens deve prever se o seu equipamento precisa de manutenção.

Fique atento a validade das peças, as manutenções preventivas e principalmente as revisões.

Se você conhece outros meios para verificar se os elevadores automotivos precisam de manutenção deixe nos comentários, será um prazer adicionar no nosso conteúdo.

E para que mais pessoas saibam e conheçam as dicas de manutenção, compartilhe!

Se tiver dúvidas entre em contato pelo nosso site www.boxtop.com.br.

 

Se gostou do conteúdo, deixe sua opinião nos comentários, é importante para nós.

Scroll to Top