Quanto custa para colocar um elevador automotivo na sua oficina?

Pessoas que trabalham com reparos em veículos podem aproveitar a instalação de um elevador automotivo de qualidade profissional em sua oficina.

Porém pode ficar muito distante dos profissionais devido ao custo, é importante entender quais as vantagens que o elevador automotivo pode trazer para o seu negócio.

Confira agora quais os principais pontos para você colocar um elevador na sua oficina agora mesmo. Continue lendo!

Veja também 5 dicas para montar uma oficina mecânica

A garagem é larga o suficiente?

Um elevador de carro não ocupa necessariamente muito mais espaço do que metade de uma garagem para dois carros. Uma consideração especial será se você quer um elevador de duas colunas.

Se você tiver um elevador de 2 colunas, isso pode representar um problema para abrir facilmente as portas do veículo, seja um carro estacionado sob o elevador ou estacionado próximo a ele.

Tenha em mente que alguns elevadores são construídos com o motor dentro das colunas, mas outros têm o motor fora, estendendo a largura necessária para o planejamento da instalação.

Veja também O melhor guia do comprador de elevador automotivo

O piso suportará o peso adicional?

A maioria dos elevadores não contribui significativamente para o peso no piso da garagem, tornando-os aceitáveis ​​para instalação em pisos de garagem padrão.

Você tem o poder ou acessórios necessários para operar o elevador?

Alguns elevadores funcionam com corrente elétrica padrão, mas outros modelos podem exigir voltagens mais altas, exigindo trabalho elétrico. Além disso, alguns elevadores podem exigir conexão a um compressor para seu uso.

Veja também 5 perguntas a serem feitas ao comprar um elevador automático

Custo do Elevador Automotivo

O custo do seu elevador dependerá, é claro, da marca e modelo do elevador que você decidiu atender às suas finalidades. Se você estiver indo apenas para trabalhar em um carro, ocasionalmente, um elevador de 2 colunas de baixa capacidade pode servir perfeitamente aos seus propósitos.

Se você planeja usar o elevador automotivo para um veículo em uma posição elevada em uma base regular, ou apenas precisar de mais estabilidade ou fácil acesso às portas do veículo, um elevador de 4 colunas pode ser mais adequado. Portanto, o custo do elevador em si varia, dependendo das suas necessidades.

Confira também Os 5 melhores elevadores de carros para oficina

Comprando seu elevador

Quando tiver decidido prosseguir com a compra e instalação de um elevador automotivo na sua oficina, certifique-se de que verificou duas vezes as medições para a instalação, incluindo a parte superior dos elevadores, mais a altura de um veículo quando é levantado.

Considere o veículo maior, mais pesado e mais alto que você espera elevar com o equipamento, em seguida, acrescente um pouco mais de espaço para erros de medição.

Caso tiver dúvidas fale com um especialista em elevador automotivo

Principais elevadores automotivos da Boxtop

Elevador Automotivo - Boxtop

Elevador Automotivo EBP 2500 Kg

O Elevador Automotivo EBP 2500 é projetado especialmente para elevação de veículos de passeio.

A capacidade de carga é de 2.500 Kg. Com altura da elevação de 1.900 mm no tempo de 40 segundos.

Possui peso de 500 Kg, com colunas em chapas de aço carbono, assim como a base com estabilidade central e lateral.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2500 com melhor preço

Elevador Automotivo EBP 2700 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 2700 Kg possui colunas feitas em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado, garantindo qualidade e segurança para o seus trabalhos.

Com peso total de 500 Kg, a base é feita em chapas de aço carbono com tirantes para reforço que garantem a estabilidade central e lateral.

Possui braços rebaixados, permitindo utilização em automóveis nacionais e importados. Jogo de sapatas de borracha redonda e maciça.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2700 Kg com o melhor preço

Elevador Automotivo EBP 4000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 4000 Kg pesa cerca de 700 Kg com tempo de elevação de 40 segundos. Com coluna em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado.

Os braços são reforçados e telescópicos. Acompanham 01 jogo de sapatas redondas (automóveis) e 01 jogo de sapatas em “U” (utilitários).

Comprar Elevador Automotivo EBP 4000 Kg com melhor preço

Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo possui 700 Kg, com sistema de elevação dois fusos, dois jogos de porcas e transmissão com engrenagens e corrente ASA 40.

É composto por rolamentos de primeira linha, garantindo segurança ao seu ambiente de trabalho.

Comprar Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo pelo melhor preço

Elevador Automotivo EBP 5000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 5000 Kg projetado especialmente para caminhões semi leves e vans.

O EBP 5000 Kg pesa cerca de 1.200 Kg. Conta com braços reforçados e telescópicos em três estágios.

Comprar Elevador Automotivo EBP 5000 Kg com melhor preço

Sobre a Boxtop

Se você ainda não conhece a Boxtop, aqui vai um breve resumo.

Fundada em Março de 2000. A busca pela excelência em seus produtos e pelo aprimoramento das tecnologias empregadas nos processos produtivos tem sido as principais bandeiras durante esses anos de atuação no mercado.

A Boxtop é reconhecida nacionalmente pela qualidade empregada na fabricação de Elevadores Automotivos a Boxtop do Brasil desde 2005 passou a atuar também no segmento de elevadores Especiais, sendo a principal fornecedora nacional de eleva silos.

Em 2014 iniciou a parceria com a Werther International (www.wertherint.com), empresa italiana com 5 fábricas, atuando em cerca de 150 países e com 43 anos de experiência na linha de elevadores automotivos, contando com uma ampla linha de produtos.

Scroll to Top