5 dicas para montar uma oficina mecânica

Se você está querendo abrir uma oficina mecânica, ter seu negócio próprio, ou se já possui uma oficina deve saber que ter uma empresa de sucesso não é nada fácil! Mas seguindo alguns passos você pode alcançar este objetivo. Veja como…

Confira agora 5 dicas para montar uma oficina mecânica:

Tenha um elevador automotivo

O principal equipamento que você pode ter na sua oficina é o elevador automotivo.

O elevador automotivo é a base central para os serviços de reparo de automóveis. Como parte da manutenção e reparação os elevadores são usados todos os dias.

Na hora de contratar um elevador automotivo é preciso considerar o custo total do elevador durante toda sua vida útil.

Elevadores automotivos baratos geralmente são feitos de forma barata, isso significa motores menores, peças de média qualidade, pouca engenharia, sem falar nos sistemas de seguranças comprometidos por conta dos materiais.

Tenha funcionários especializados

Procure por funcionários especializados, o primeiro passo é fazer uma seleção de uma equipe especializada.

Escolha profissionais qualificados com perfil atualizado sobre o mercado automotivo. Procure por profissionais qualificado por diversos equipamentos e serviços, assim você abrange um número maior de clientes.

Valorize perfis que entendem de manutenção de veículos, já possuem experiência com elevador automotivo, será um diferencial para sua oficina.

Sua oficina pode investir também em treinamento para capacitar funcionários para determinado serviço.

Público-alvo definido

Defina o público-alvo, ele que definirá suas futuras estratégias. Defina sua persona com base na sua localização e região.

Estude seu público, saiba quais serviços você quer atingir. Faça algumas perguntas como, qual poder de investimento dos meus clientes, qual tipo de veículo utilizado? E faça seu diferencial.

Após definir seu público-alvo será mais fácil definir o local de atuação. Você terá mais vantagens a escolher local, por exemplo, mais visibilidade para seu público.

Veja também Elevador Automotivo em promoção, como comprar com melhor preço

Divulgação

Após ter seu público-alvo definido, é fundamental definir uma estratégia de marketing (visibilidade).

Sua oficina precisa de branding, ou seja, nome, marca, site… É importante ter uma fachada atraente e cartões de visita também.

Então não basta ter uma oficina mecânica, é preciso divulga-lá.

Divulgue sua marca pela região que você pretende atender, faça parcerias com estabelecimentos vizinhos e esteja presente na internet com site e blog.

Veja também Os 5 melhores elevadores de carros para oficina

Mantenha a organização

Utilize o método Lean – mantenha sua oficina organizada, facilitando o trabalho dos colaboradores. Ao montar sua oficina opte por itens que possam facilitar a organização e a limpeza do local.

Opte por pisos específicos para os trabalhos, com ralos e canaletas. Crie padrão de qualidade e segurança que precisa ser seguidos pelos funcionários, como a limpeza da área e o recolhimento dos materiais usados.

Procure manter uma oficina com boas aparências aos seus clientes, e claro, tire vantagens para a prestação dos serviços, de forma mais rápida e eficiente.

Veja também 5 perguntas a serem feitas ao comprar um elevador automático

Tenha os melhores equipamentos

Agora com boa parte planejada, você precisa selecionar os melhores equipamentos. Eles são fundamentais para executar seus serviços com qualidade e segurança, e como consequência na satisfação do cliente.

Selecione suas ferramentas e equipamentos para ampliar a capacidade de atendimento da sua oficina. Não limite-se a investir nesses recursos, é através delas que você atende seus clientes.

Veja também Por que comprar elevadores automotivos certificados

5 dicas para montar uma oficina mecânica - Boxtop

Sobre a Boxtop

Se você ainda não conhece a Boxtop, aqui vai um breve resumo.

Fundada em Março de 2000. A busca pela excelência em seus produtos e pelo aprimoramento das tecnologias empregadas nos processos produtivos tem sido as principais bandeiras durante esses anos de atuação no mercado.

A Boxtop é reconhecida nacionalmente pela qualidade empregada na fabricação de Elevadores Automotivos a Boxtop do Brasil desde 2005 passou a atuar também no segmento de elevadores Especiais, sendo a principal fornecedora nacional de elevadores.

Em 2014 iniciou a parceria com a Werther International (www.wertherint.com), empresa italiana com 5 fábricas, atuando em cerca de 150 países e com 43 anos de experiência na linha de elevadores automotivos, contando com uma ampla linha de produtos.

Elevadores Automotivos Boxtop

Os elevadores Boxtop foram desenvolvidos com sistemas que permitem maior

tranquilidade e segurança aos seus usuários.

Os elevadores para transporte de automóveis são desenvolvidos para o transporte vertical de veículos de passeio e utilitários leves em estacionamentos e prédios.

Eles fazem a substituição das rampas de acesso desses lugares, que normalmente ocupam um espaço considerável na construção. Assim, o elevador acaba por ser um otimizador de espaços.

O elevador pode ser hidráulico ou elétrico. Com um projeto único e exclusivo para o seu empreendimento, unindo o que há de mais moderno em segurança, tecnologia e conforto para este tipo de elevador.

Principais elevadores automotivos da Boxtop

Elevador Automotivo EBP 2500 Kg

O Elevador Automotivo EBP 2500 é projetado especialmente para elevação de veículos de passeio.

A capacidade de carga é de 2.500 Kg. Com altura da elevação de 1.900 mm no tempo de 40 segundos.

Possui peso de 500 Kg, com colunas em chapas de aço carbono, assim como a base com estabilidade central e lateral.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2500 com melhor preço

Elevador Automotivo EBP 2700 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 2700 Kg possui colunas feitas em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado, garantindo qualidade e segurança para o seus trabalhos.

Com peso total de 500 Kg, a base é feita em chapas de aço carbono com tirantes para reforço que garantem a estabilidade central e lateral.

Possui braços rebaixados, permitindo utilização em automóveis nacionais e importados. Jogo de sapatas de borracha redonda e maciça.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2700 Kg com o melhor preço

Elevador Automotivo EBP 4000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 4000 Kg pesa cerca de 700 Kg com tempo de elevação de 40 segundos. Com coluna em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado.

Os braços são reforçados e telescópicos. Acompanham 01 jogo de sapatas redondas (automóveis) e 01 jogo de sapatas em “U” (utilitários).

Comprar Elevador Automotivo EBP 4000 Kg com melhor preço

Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo possui 700 Kg, com sistema de elevação dois fusos, dois jogos de porcas e transmissão com engrenagens e corrente ASA 40.

É composto por rolamentos de primeira linha, garantindo segurança ao seu ambiente de trabalho.

Comprar Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo pelo melhor preço

Elevador Automotivo EBP 5000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 5000 Kg projetado especialmente para caminhões semi leves e vans.

O EBP 5000 Kg pesa cerca de 1.200 Kg. Conta com braços reforçados e telescópicos em três estágios.

Comprar Elevador Automotivo EBP 5000 Kg com melhor preço

Se tiver dúvidas entre em contato pelo nosso site www.boxtop.com.br.

Scroll to Top