O melhor guia do comprador de elevador automotivo

Parece óbvio que, como o trabalho de um elevador automático é levantar carro ou caminhão, o comprador deve verificar se a garagem pode acomodar a altura totalmente elevada do elevador automotivo.

Depois de se certificar de que o seu piso pode suportar o elevador automotivo que está disposto a comprar, não se esqueça de que é uma má ideia instalá-lo perto de uma coluna ou diretamente sobre um cabo de tensão. Se esses erros não levarem ao desastre, eles certamente reduzirão a utilidade do seu novo elevador.

Você nunca sabe o que o futuro reserva, por isso pode ser uma boa ideia aumentar a capacidade do elevador. Se você possui oficina, um aumento de capacidade ligeiramente superior não é apenas mais seguro, mas também o abre para projetos futuros maiores.

Ainda mais do que com um carro usado, a manutenção regular é absolutamente essencial para prolongar a vida útil do elevador do seu carro.

Finalmente, os elevadores de carros mais antigos simplesmente não têm os recursos de segurança que vêm de fábrica como a maioria dos elevadores automotivos modernos e de alta qualidade.

Recomendo que você leia 5 perguntas a serem feitas ao comprar um elevador automático

Elevador ideal para o seu negócio

Elevador Automotivo EBP 2500 Kg

Elevador Automotivo EBP 2500 Kg

O Elevador Automotivo EBP 2500 é projetado especialmente para elevação de veículos de passeio.

A capacidade de carga é de 2.500 Kg. Com altura da elevação de 1.900 mm no tempo de 40 segundos.

A trava de segurança do elevador automotivo EBP 2500 é acionada automaticamente quando o veículo é elevado, que mantém os braços imóveis.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2500 com melhor preço

Elevador Automotivo EBP 2700 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 2700 Kg possui colunas feitas em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado, garantindo qualidade e segurança para o seus trabalhos.

Com peso total de 500 Kg, a base é feita em chapas de aço carbono com tirantes para reforço que garantem a estabilidade central e lateral. Possui braços rebaixados, permitindo utilização em automóveis nacionais e importados. Jogo de sapatas de borracha redonda e maciça.

O sistema elétrico é alimentado por motor trifásico 4CV, 4 pólos (220V ou 380V) ou Monofásico 220V, garantindo autonomia e economia.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2700 Kg com o melhor preço

Elevador Automotivo EBP 4000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 4000 Kg pesa cerca de 700 Kg com tempo de elevação de 40 segundos. Com coluna em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado.

Os braços são reforçados e telescópicos. Acompanham 01 jogo de sapatas redondas (automóveis) e 01 jogo de sapatas em “U” (utilitários). O sistema elétrico é composto por 2 Motores trifásicos 4CV, 4 pólos (220V ou 380V) ou 02 Motores Monofásicos 220.

Comprar Elevador Automotivo EBP 4000 Kg com melhor preço

Veja mais aqui.

Conclusões do elevador automotivo

Compra de um elevador de carro novo não é pouca coisa. Independentemente de você é dono de uma loja ou simplesmente adora trabalhar em carros na sua própria garagem, você merece obter o melhor elevador de carros do mercado.

Recomendo que você leia Elevador de Carros: modelos e como comprar

Faça sua lição de casa

Obter todas as várias medidas que você pode antes de começar a comprar um elevador de carro. Conhecer as dimensões do seu espaço de trabalho, a classe de peso dos veículos e quais recursos são mais importantes.

Escolha o seu tipo de elevador

Existem diversos tipos diferentes de elevadores de carros disponíveis para você considerar. Cada um vem com seu próprio conjunto exclusivo de benefícios.

É importante combinar o tipo de elevador com as suas necessidades de capacidade, sua área de trabalho, o tipo de trabalho que você executa e os veículos nos quais você trabalha.

Saiba que você está seguro

Os elevadores de carros e os elevadores de caminhão são completamente seguros em qualquer capacidade nominal máxima, desde que eles tenham os recursos de segurança adequados, sejam atendidos regularmente, passem pela inspeção e sejam operados adequadamente.

A maneira mais rápida de determinar se um elevador de carro é de alta qualidade é verificar se ele é certificado.

Custo vs. preço

Pague o que um elevador seguro de alta qualidade realmente vale para você. Além disso, verifique o que está incluído no preço, como garantia e envio.

Dicas finais

  • NÃO instale seu elevador de carro na borda de uma laje de concreto.
  • NÃO se esqueça da folga de espaço superior.
  • NÃO tente elevar mais do que a capacidade nominal do elevador.

Recomendo que você leia Vai comprar um elevador automotivo? Principais dicas

Elevadores Automotivos Boxtop

Os elevadores Boxtop foram desenvolvidos com sistemas que permitem maior

tranquilidade e segurança aos seus usuários.

Os elevadores para transporte de automóveis são desenvolvidos para o transporte vertical de veículos de passeio e utilitários leves em estacionamentos e prédios.

Eles fazem a substituição das rampas de acesso desses lugares, que normalmente ocupam um espaço considerável na construção. Assim, o elevador acaba por ser um otimizador de espaços.

O elevador pode ser hidráulico ou elétrico. Com um projeto único e exclusivo para o seu empreendimento, unindo o que há de mais moderno em segurança, tecnologia e conforto para este tipo de elevador.

Se tiver dúvidas entre em contato pelo nosso site www.boxtop.com.br.

Scroll to Top