Elevador Automotivo Antigo: por que fazer a substituição

Os elevadores automotivos são equipamentos indispensáveis para qualquer oficina que procura ganhar a confiança dos seus clientes e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Os elevadores substituem os macacos hidráulicos oferecendo mais segurança aos mecânicos. Porém como todo equipamento, é preciso fazer as manutenções preventivas.

Faça os devidos cuidados e fique atento às manutenções. Caso o elevador já sofra com o tempo, fique atento, pois pode oferecer inúmeros perigos.

Veja também: Elevador automotivo usado vs novo

A manutenção preventiva garante o bom funcionamento do equipamento e a segurança dos colaboradores que o utilizam.

Se você possui um elevador automotivo antigo, alguns detalhes básicos para assegurar o bom uso do equipamento são essenciais. Fique atento aos sinais para identificar a manutenção ou substituição do elevador, por exemplo.

Confira algumas dicas para avaliar seu elevador automotivo.

Quedas

Fique atento ao uso correto do equipamento, como posição do veículo no elevador e outras medidas para evitar a queda ou acidente com algum colaborador.

Por mais que todas as medidas de segurança sejam tomadas, se o elevador automotivo possuir problemas técnicos há um risco alto de manutenção ou substituição do elevador.

Em caso de algum sinal de mau funcionamento, pare o serviço imediatamente e faça o reparo ou a substituição do equipamento. Quedas e falhas são situações extremas que podem gerar grandes acidentes, podem prejudicar funcionários e até clientes, fora os prejuízos para a empresa.

Mau funcionamento

Se o equipamento tiver falhas durante o funcionamento, como travar ou apresentar ruídos, ou ter algum sinal de mau funcionamento, esses são indícios de que o elevador precisa ser trocado.

A qualquer problema no uso do equipamento solicite uma avaliação técnica antes que algum acidente venha acontecer.

Verifique a validade das peças, o mau funcionamento do elevador automotivo pode está relacionado a elas. Nesse caso, solicite a assistência técnica para verificação também.

Além da validade das peças, outro problema que pode ocasionar mau funcionamento é a má qualidade das peças, ao invés das originais.

Portanto, ao comprar o equipamento, verifique as certificações e as recomendações da empresa; certifique-se da qualidade e da assistência técnica prestada também.

Manutenção Vencida

Os elevadores automotivos devem ser passados por avaliação técnica com objetivo de verificar as peças e qualquer defeito.

Todo o equipamento é desmontado e verificado; testando cada componente para garantir o bom uso e a segurança do equipamento.

Como escolher o elevador automotivo?

Acredito que você já saiba porque comprar um elevador automotivo para sua oficina.

Um dos pontos mais importantes na hora de considerar escolher o elevador automotivo é o motor do equipamento. Fique atento a marca, tempo de vida e a qualidade.

É importante ficar atento nas certificações e premiações. Veja também os diferenciais do elevador automotivo da Boxtop.

Elevadores Automotivos Boxtop

Os elevadores Boxtop foram desenvolvidos com sistemas que permitem maior tranquilidade e segurança aos seus usuários.

Os elevadores para transporte de automóveis são desenvolvidos para o transporte vertical de veículos de passeio e utilitários leves em estacionamentos e prédios.

Eles fazem a substituição das rampas de acesso desses lugares, que normalmente ocupam um espaço considerável na construção. Assim, o elevador acaba por ser um otimizador de espaços.

O elevador pode ser hidráulico ou elétrico. Com um projeto único e exclusivo para o seu empreendimento, unindo o que há de mais moderno em segurança, tecnologia e conforto para este tipo de elevador.

Na Boxtop você encontra a solução certa para o seu negócio. Vamos lá.

Elevador Automotivo EBP 2500 Kg

O Elevador Automotivo EBP 2500 é projetado especialmente para elevação de veículos de passeio.

A capacidade de carga é de 2.500 Kg. Com altura da elevação de 1.900 mm no tempo de 40 segundos.

Possui peso de 500 Kg, com colunas em chapas de aço carbono, assim como a base com estabilidade central e lateral.

A trava de segurança do elevador automotivo EBP 2500 é acionada automaticamente quando o veículo é elevado, que mantém os braços imóveis.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2500 com melhor preço

Elevador Automotivo EBP 2700 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 2700 Kg possui colunas feitas em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado, garantindo qualidade e segurança para o seus trabalhos.

Com peso total de 500 Kg, a base é feita em chapas de aço carbono com tirantes para reforço que garantem a estabilidade central e lateral.

Possui braços rebaixados, permitindo utilização em automóveis nacionais e importados. Jogo de sapatas de borracha redonda e maciça.

O sistema elétrico é alimentado por motor trifásico 4CV, 4 pólos (220V ou 380V) ou Monofásico 220V, garantindo autonomia e economia.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2700 Kg com o melhor preço

Elevador Automotivo EBP 4000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 4000 Kg pesa cerca de 700 Kg com tempo de elevação de 40 segundos. Com coluna em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado.

Os braços são reforçados e telescópicos. Acompanham 01 jogo de sapatas redondas (automóveis) e 01 jogo de sapatas em “U” (utilitários).

O sistema elétrico é composto por 2 Motores trifásicos 4CV, 4 pólos (220V ou 380V) ou 02 Motores Monofásicos 220.

Comprar Elevador Automotivo EBP 4000 Kg com melhor preço

Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo possui 700 Kg, com sistema de elevação dois fusos, dois jogos de porcas e transmissão com engrenagens e corrente ASA 40.

É composto por rolamentos de primeira linha, garantindo segurança ao seu ambiente de trabalho.

Comprar Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo pelo melhor preço

Elevador Automotivo EBP 5000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 5000 Kg projetado especialmente para caminhões semi leves e vans.

O EBP 5000 Kg pesa cerca de 1.200 Kg. Conta com braços reforçados e telescópicos em três estágios.

Acompanhado de 1 jogo de sapatas redondas (automóveis), 01 jogo de sapatas em “U” (utilitários) e 01 jogo de sapatas em “U” PROLONGADAS (utilitários e caminhões).

Possui sistema elétrico com 2 Motores trifásicos 4CV, 4 pólos (220V ou 380V), alto torque, carcaça em ferro fundido.

Comprar Elevador Automotivo EBP 5000 Kg com melhor preço

Se quiser saber sobre todos as vantagens do elevador novo da Boxtop, não deixe de conversar com nossos especialistas.

Nossa equipe possui anos de experiência, está em busca de oferecer não somente um equipamento aos clientes, mas uma solução de qualidade, com segurança e de alta tecnologia.

Se tiver dúvidas sobre qual elevador de carros comprar, entre em contato com um especialista que ajudaremos você a escolher o produto certo para a sua necessidade.

Se tiver dúvidas entre em contato pelo nosso site www.boxtop.com.br.

Scroll to Top