Vendas na Oficina: dicas para aumentar os lucros

Quer aumentar as vendas mais na sua oficina? Veja como aumentar os lucros com dicas práticas.

Vender é o objetivo de todo empreendedor, não é? Pensando nisso, para você que trabalha com oficina mecânica ou no ramo automotivo, preparamos uma lista com dicas para aumentar os lucros. Continue lendo e descubra como.

Criar formas de atrair novos clientes, vender mais e gerar novas oportunidades não é tão simples. Os equipamentos da sua oficina, como o elevador automotivo, fazem muita diferença na hora de mostrar confiança e qualidade aos seus clientes.

Se quiser mais dicas sobre elevadores automotivos, confira Como escolher o elevador automotivo ideal para seu negócio e Elevador Automotivo: por que comprar um para sua oficina?

É importante que sua oficina tenha diferenciais, como os equipamentos utilizados, o processo de Marketing e Vendas ou até as formas de pagamento. Porém, acredito que você tenha muitas dúvidas, não é?

Por isso preparamos algumas dicas para ajudá-lo a aumentar o lucro na sua oficina. Vamos lá!

  1. Site
  2. Qualidade do serviço
  3. Atendimento ao cliente
  4. Prazos
  5. Garantia

Site

Nos tempos em que a tecnologia está presente em tudo é indispensável um site, se seu negócio ainda não tem, você será excluído do mercado. Muitos consumidores ainda acessam sites de empresas para verificar informações e ver a “cara” da empresa. Uma vantagem do site é o total controle de páginas e design que oferece, diferente do Facebook por exemplo.

 

Procure criar um site que mostre o propósito da marca, informe os diferenciais e gere valor ao seus visitantes.

Qualidade do serviço

Serviço de qualidade é o básico de qualquer negócio, caso contrário, seu negócio será banido do mercado.

Sua oficina precisa entregar qualidade acima de tudo. É importante também oferecer um serviço ágil, rápido e organizado.

Evite fazer serviço em que o cliente retorne com alguma reclamação, ou até mesmo divulge nas redes sociais, prejudicando demais sua marca. Faça treinamentos com seus colaboradores, garantindo a qualidade nos processos.

Evitar o retrabalho poupa tempo e pode ser usado com novos clientes. Além também de prejudicar o consumidor, pelo tempo perdido e pelo serviço mal executado.

 

Não faça com que seu possível cliente vê de forma negativa sua marca.

Atendimento ao cliente

Com a qualidade do serviço é importante também oferecer um atendimento ao cliente espetacular, já que atendimento padrão você encontra em qualquer oficina.

 

É muito comum ver oficinas perderem clientes por conta do atendimento ruim. Algumas atitudes simples podem fazer a diferença, como ser proativo, reduzir ao máximo o tempo de espera, ser paciente e educado já deve ser um ponto positivo no atendimento.

Um bom atendimento ao seus clientes faz com que se sintam seguros e confiem na sua oficina e no trabalho prestado.

Garanta conforme na sua loja, imagina seu cliente esperando por alguns minutos em pé? Também é importante ter um ambiente limpo e organizado.

 

Outro ponto positivo é surpreender o cliente com algo que jamais imaginaria acontecer em uma oficina, use a imaginação e criatividade. Tenha certeza que isso fará diferença com a concorrência.

Prazos

Prazo é outro ponto importante para fidelizar seus clientes. É normal clientes não voltar para uma oficina quando a entrega atrasa. Passe confiança aos seus clientes, entregue o veículo na data e hora marcada.

Se você já foi cliente de alguma mecânica, deve saber que é comum seu veículos ficar 1 ou 2 dias a mais.

Pense que um cliente você pode oferecer outros serviços no futuro, por isso é importante realizar um serviço de qualidade, além disso, esse mesmo cliente pode indicar sua oficina.

Qualidade nos equipamentos

A qualidade dos equipamentos também faz diferença, você economiza tempo, agiliza processos e garante segurança e qualidade aos seus clientes.

Confira alguns equipamentos Boxtop indicados para sua oficina mecânica:

Elevador Automotivo EBP 2500 Kg

O Elevador Automotivo EBP 2500 é projetado especialmente para elevação de veículos de passeio.

A capacidade de carga é de 2.500 Kg. Com altura da elevação de 1.900 mm no tempo de 40 segundos.

Possui peso de 500 Kg, com colunas em chapas de aço carbono, assim como a base com estabilidade central e lateral.

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Elevador Automotivo EBP 2700 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 2700 Kg possui colunas feitas em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado, garantindo qualidade e segurança para o seus trabalhos.

Com peso total de 500 Kg, a base é feita em chapas de aço carbono com tirantes para reforço que garantem a estabilidade central e lateral.

Possui braços rebaixados, permitindo utilização em automóveis nacionais e importados. Jogo de sapatas de borracha redonda e maciça.

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Elevador Automotivo EBP 4000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 4000 Kg pesa cerca de 700 Kg com tempo de elevação de 40 segundos. Com coluna em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado.

Os braços são reforçados e telescópicos. Acompanham 01 jogo de sapatas redondas (automóveis) e 01 jogo de sapatas em “U” (utilitários).

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Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 4200 Kg Auto-lubrificado a Óleo possui 700 Kg, com sistema de elevação dois fusos, dois jogos de porcas e transmissão com engrenagens e corrente ASA 40.

É composto por rolamentos de primeira linha, garantindo segurança ao seu ambiente de trabalho.

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Elevador Automotivo EBP 5000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 5000 Kg projetado especialmente para caminhões semi leves e vans.

O EBP 5000 Kg pesa cerca de 1.200 Kg. Conta com braços reforçados e telescópicos em três estágios.

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Conclusão

Com essas dicas já é possível vender mais, traga esses diferenciais para sua oficina e veja os resultados.

O artigo mostrou como um site, a qualidade do serviço, o atendimento ao cliente, os prazos e as garantias ajudam a aumentar o lucro no seu negócio. Percebeu como algumas dicas simples podem ajudar e muito o seu negócio a conquistar mais clientes e assim gerar mais dinheiro?

Aplique as dicas agora mesmo, use a imaginação e mensure os resultados. Qualquer novidade volta aqui e deixe seu aprendizado.

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Tem outras estratégias e diferenciais? Deixe nos comentários a sua opinião para acrescentar no conteúdo; não deixe de fazer as perguntas caso tenha dúvidas.

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