Agilidade e segurança na hora de trocar o óleo

Engana-se quem pensa que trocar o óleo do motor do carro é um gasto. Muito pelo contrário, é uma necessidade, é praticamente um investimento. É importante lembrar que se não for trocado no tempo certo a dor de cabeça vem antes mesmo do que se imagina.

Neste post você vai ler mais sobre a importância da troca do óleo e como a rampa troca de óleo torna este serviço mais ágil e seguro. Você deve saber que a correta lubrificação é necessária para a saúde e longevidade do motor. Também não é novidade informar que a tarefa do óleo é evitar atrito entre as peças móveis do motor, o que garante o bom funcionamento deste, sem aquecer ou desgastar o sistema mecânico.

Mas como o uso da rampa de troca de óleo  mecânico traz agilidade e segurança na hora de trocar o óleo? Não só para esta finalidade, mas o equipamento é um dos mais importantes em uma oficina ou autocenter. Ele é prático e otimiza os serviços, auxilia na realização de trabalhos que exigem reparos ou manutenção preventiva. Hoje, quem tem uma rampa se destaca nesse mercado, conquista e mantém os clientes sempre por perto.

Vamos explicar o motivo de a sua oficina ou autocenter terem uma rampa troca de óleo, ainda mostrar a importância dela para o sucesso do seu negócio.

O último Censo foi em 2010. Se naquele ano, o IBGE afirmou que a população do Brasil cresceu 20 vezes mais, imagina em 2019. Então, se a população aumentou, sinal de que a compra de carros também e, se isso aconteceu, são mais automóveis circulando e, com isso, mais manutenções periódicas. O que significa dizer que os trabalhos não param. O setor cresceu e exige cada vez mais serviços ágeis, de qualidade e seguros.

A troca de óleo é uma das principais manutenções do carro e deve ser feita de seis em seis meses ou a cada dez mil quilômetros. O serviço é obrigatório para o bom funcionamento do motor e isso gera bem mais retorno para os negócios do ramo.

Sobre a rampa troca de óleo

A função dela é elevar o veículo até a altura ideal de quem vai realizar os serviços mecânicos. São diversos os modelos, para diversas necessidades. Quando falamos das rampas para troca de óleo, esta tem como característica duas plataformas paralelas que fazem a elevação. Conheça outras funções do equipamento:

A retirada do óleo: as pranchas com bandejas afuniladas facilitam o dreno do óleo, essa facilidade deixa o serviço mais rápido e, consequentemente, o cliente não precisa esperar muito. Como tudo hoje é relacionado ao tempo, quando não o temos mais, essa característica da rampa faz com que o cliente volte e se torne um consumidor fixo.

A segurança: por ser de acionamento automático e controle remoto, o equipamento diminui o tempo de execução dos trabalhos. O serviço fica mais fácil e a equipe tem mais segurança na hora do trabalho. O bom disso tudo, é que a rampa atende aos mais diversos modelos de carros.

A limpeza e a organização do local: tem óleo por todo canto? Seu espaço está uma verdadeira bagunça? Que tal se organizar? A rampa troca de óleo te ajuda nisso, a troca de fluídos não permite sujeira. Ainda, ele possibilita espaços para organização do ambiente.

A vantagem de ser dois em um

Pode ser para troca de óleo ou convencional. Basta retirar as pranchas com bandejas afuniladas. Alguns modelos são assim, dois em um, realiza todos os tipos de manutenção e reparos.

Modernidade

Ter uma rampa de troca de óleo na  sua oficina ou autocenter mostra modernidade e isso chama clientes. Quer ver se o espaço for limpo, agradável e com espaço de convivência. Hoje é bastante comum encontrarmos até bar dentro de negócios do ramo automotivo, não é mesmo? A pessoa pode esperar o serviço ficar pronto e, de quebra, tomar um café ou outra bebida. Já o empreendedor pode ter um ganho extra com este tipo de serviço extra. Por que não? Uma coisa é certa quanto mais inovação, mais você irá encantar seus clientes e com isso terá mais fidelidade por parte deles. Desta forma todos ganham!

Valorização

Valorizar seu negócio demonstra que o cliente pode confiar em você. Que ele pode entrar no seu estabelecimento e não ter surpresas a não ser as boas, como equipamentos de qualidade e que vai trazer só benefícios para ele que busca, além de confiança, um trabalho sério, rápido e duradouro.

Lembrando que o concorrente de hoje, quer ter o melhor atendimento, ele muda de fornecedor rapidamente se não encontrar aquilo que espera.

Atendimento é tudo

Ser recebido com simpatia e cordialidade faz com que o cliente retorne e, isso, hoje em dia, está cada vez mais comum. Investir em capacitações da equipe é fundamental. Profissionais felizes e realizados são mais dedicados. Quando atendemos o público com ele merece, a chance de ele falar bem da empresa é bem verdadeira. Além de ser um diferencial em relação à concorrência. Mecânicos capacitados resolvem qualquer problema e você não precisa ficar auxiliando a toda hora. Enquanto isso, você pode pensar em ações para alavancar os seus negócios e crescer no ramo.

A melhor rampa: como escolher

Agora chegou a hora de escolher a melhor rampa de troca de óleo. Definição importante.

A primeira coisa a analisar é a empresa fabricante, o histórico no mercado e a qualidade do produto. Para isso você poderá pedir ajuda a colegas de outras oficinas ou ainda pesquisar em sites que te possibilitem saber mais sobre as empresas e os produtos, muito normal nos dias de hoje.

Pesquise valores, características e funções, às vezes o mais caro não é o melhor. Busque entender e comparar preços, condições de pagamento, assessoria, caso necessário, e garantia. Também avalie se o produto que você está comprando, a tão desejada rampa troca de óleo, possui tudo o que a oficina precisa. Se ele irá atender sua demanda e suas necessidades.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre este equipamento tão importante para seus negócios? Visite nosso site. Também confira o texto sobre como a falta de equipamento mecânico pode interferir na agilidade da sua oficina e boa leitura!

Scroll to Top