Rampa de alinhamento: o que é, benefícios e dicas para comprar

O que é

A rampa de alinhamento é um equipamento indispensável em qualquer oficina e auto center. A rampa de alinhamento é utilizado para ter um diagnóstico completo sobre problemas relacionados à direção do automóvel.

Preparamos nesse conteúdo os principais benefícios da rampa de alinhamento traz para o seu negócio, além de dicas para acertar na escolha da rampa e os melhores preços.

Benefícios

Mais segurança

Com a rampa de alinhamento seus funcionários ficam mais seguros ao realizar qualquer atividade nos automóveis. A rampa de alinhamento possui um sistema de travamento automático, evitando qualquer instabilidade do veículo.

Mais agilidade

Com a rampa de alinhamento é possível agilizar o trabalho, não sendo necessário vários funcionários para realizar determinadas funções, como por exemplo com as valetas de alinhamento, que eram utilizados dois mecânicos.

Além disso, as rampas de alinhamento possuem acionamento automático, que agiliza ainda mais na execução das atividades realizadas pelos mecânicos. Com isso, agiliza o processo, reduz custo para a empresa e gera mais satisfação aos seus clientes com serviço sendo realizado muito mais rápido.

Mais utilidade

A rampa de alinhamento pode ser utilizada para atender vários modelos de veículos. Procure por rampas que suportam veículos leves, com segurança e agilidade, a rampa de alinhamento RPB 4000 Kg é um ótima opção.

Mais organização

As rampas de alinhamento além de reduzirem custos, mantém seu ambiente de trabalho organizado, evitando construção de valetas, por exemplo.

A rampa de alinhamento é simples de instalar,  pois é um equipamento pré-montado necessitando somente a fixação no piso, fixação da barra entre as plataformas e as conexões pneumáticas.

As exigências dos clientes aumentam cada dia mais, por isso verifique a qualidade dos equipamentos e verifique se a assistência técnica completa é oferecida.

Por fim treine seus mecânicos/funcionários para oferecer um atendimento de qualidade e proativo com uma rampa de alinhamento. Com certeza os benefícios são muitos,já que o equipamento conta com macaco pneumático, garantindo um serviço de extrema performance.

Agora que você conhece os principais benefícios da rampa de alinhamento, vou te dar algumas dicas para comprar. Continue lendo. Caso queira dicas para comprar não deixe de entrar em contato com a Boxtop e conheça as rampas de alinhamento.

Dicas para comprar rampa de alinhamento

Para comprar uma rampa de alinhamento fique atento alguns itens importantes que devem ser levados em consideração.

Especificações Técnicas

Nas especificações técnicas estão as medidas da rampa e o limite de peso. Esses fatores podem variar de acordo com o modelo. Antes de fazer a compra da sua rampa de alinhamento, consulte um especialista e veja qual o melhor custo-benefício para o seu negócio.

Detalhes do Fabricante

Verifique a competência e o comprometimento do fabricante. Fique atento as garantias oferecidas, recomendações e o atendimento prestado.

Fundada em Março de 2000, a empresa vem desde então passando por mudanças significativas e evoluindo constantemente. A busca pela excelência em seus produtos e pelo aprimoramento das tecnologias empregadas nos processos produtivos tem sido as principais bandeiras durante esses anos de atuação no mercado. Saiba mais sobre a Boxtop.

Assistência Técnica

Assim como qualquer equipamento, as rampas de alinhamento podem oferecer alguma falha. Por isso a Boxtop oferece assistência técnica em toda sua linha de equipamentos automotivos. Prezamos pela qualidade e por isso disponibilizamos profissionais qualificados para oferecer o melhor serviço ao seu negócio.

 

Garantia

Sobre a garantia, verifique com o fabricante a garantia oferecida. No caso da Boxtop, leia no manual técnico de cada equipamento.

Melhores preços em Rampa de Alinhamento

RPB 4000 Kg – Rampa de Alinhamento Pneumática com Macaco Pneumático

A rampa de alinhamento RPB 4000 Kg possui uma altura de elevação de 1.000 mm. Com largura das plataformas de 630 mm e largura total de 2.155 mm. A rampa pesa em torno de 900 kg. Ocupa menos espaço na oficina e reduz riscos operacionais, pois não tem colunas;

A rampa RPB 4000 é compatível com todos os kits de alinhamento disponíveis no mercado. Além de ter uma montagem fácil, o equipamento é pré-montado, necessitando somente a fixação no piso, fixação da barra entre as plataformas e conexões pneumáticas;

Possui um sistema de elevação acionada por dois cilindros pneumáticos (pressão recomendada 120-150 psi).  Cilindros brunidos e hastes cromadas.

A rampa de alinhamento RPB 4000 Kg vem acompanhado de um compressor ideal, de 15 a 20 pés. Também possui nivelamento em cada base: O equipamento sai nivelado de fábrica.

E para deixar sua oficina com visual moderno a rampa vem com acabamento em chapa piso alumínio antiderrapante. Bases móveis traseiras: acionamento pneumático de desarme.

Acessórios inclusos:

  • Macaco pneumático;
  • Conjunto de preparação de ar com lubrificador “Lubrifil” e regulador de pressão exclusivo;
  • Escada de acesso: Reforçada, com degraus largos, proporcionando segurança, agilidade e conforto ao operador;
  • Banqueta;
  • Chumbadores para fixação;
  • Piso rigorosamente nivelado com espessura de 120 a 150mm para fixação;
  • Rede de ar disponível;

Elevadores Automotivos Boxtop

Já conhece os elevadores automotivos Boxtop? Os elevadores Boxtop foram desenvolvidos com sistemas que permitem maior tranquilidade e segurança aos seus usuários.

Os elevadores para transporte de automóveis são desenvolvidos para o transporte vertical de veículos de passeio e utilitários leves em estacionamentos e prédios.

Eles fazem a substituição das rampas de acesso desses lugares, que normalmente ocupam um espaço considerável na construção. Assim, o elevador acaba por ser um otimizador de espaços.

O elevador pode ser hidráulico ou elétrico. Com um projeto único e exclusivo para o seu empreendimento, unindo o que há de mais moderno em segurança, tecnologia e conforto para este tipo de elevador.

Se tiver dúvidas entre em contato pelo nosso site www.boxtop.com.br.

Scroll to Top