Elevador Hidráulico Automotivo: o guia completo

Os elevadores hidráulicos automotivos muitas vezes são utilizados em oficinas mecânicas. E é comum ver vários profissionais possuem dúvidas sobre o elevador hidráulico, sobre o funcionamento, os modelos disponíveis, sobre segurança e as especificações técnicas.

Esse conteúdo traz o guia completo do elevador hidráulico automotivo com objetivo de tirar todas suas dúvidas sobre o equipamento, e que ainda gera dúvidas em muitos mecânicos e profissionais do segmento.

Fundada em Março de 2000, a Boxtop vem desde então passando por mudanças significativas e evoluindo constantemente. A busca pela excelência em seus produtos e pelo aprimoramento das tecnologias empregadas nos processos produtivos tem sido as principais bandeiras durante esses anos de atuação no mercado.

O programa B.E.M. – Boxtop Excellence Management – consiste no aprimoramento permanente dos processos de gestão e produção na Boxtop do Brasil Elevadores. É baseado no Sistema Toyota de Produção, do qual vem o conceito de “Lean Manufacturing”, que tem por essência a redução dos desperdícios através da produção enxuta. Os resultados mais importantes são a implantação da cultura de melhoria contínua e o estabelecimento de um ambiente de trabalho mais produtivo. Saiba mais sobre a Boxtop.

A qualidade do elevador hidráulico automotivo é o conjunto dos componentes.

Continue lendo para saber o que é um elevador hidráulico, como ele funciona, quais as vantagens, os modelos disponíveis e preço.

Leia todo o conteúdo, se tiver dúvidas não exite em deixar nos comentários, nosso especialista responderá o mais rápido possível.

O que é um elevador hidráulico automotivo?

O elevador hidraulico automotivo facilita a elevação de veículos automotivos de forma segura e eficiente. Muito utilizado em oficinas mecânicas.

A altura e as colunas podem variar de acordo com o modelo elevador automotivo. A elevação permite que mecânicos possam andar e trabalhar na parte inferior do veículo.

Os elevadores hidráulicos possuem facilidade na instalação, pois o sistema de acionamento pode ser posicionado em um ambiente alternativo do imóvel. O equipamento oferece resgate automático de série, que gera maior segurança e tranquilidade em casos de falta de energia.

Mas indispensável mesmo são os Elevadores Automotivos que tornam simples as atividades de manutenção mais elaboradas, pois dão acesso mais amplo a todos os compartimentos localizados na parte inferior do veículo – tarefa esta que seria complicada sem este equipamento automotivo.

Novamente, aqui existem opções para todas as exigências: modelos monocoluna, de colunas duplas, aos sofisticados e robustos elevadores de quatro colunas. E como se sabe, atualmente existem versões mais baratas, como à base de graxa, bem como os mais sofisticados auto lubrificados à óleo, que fazem todo o processo de manutenção por conta própria, fazendo com que concentre sua energia no que realmente interessa e não em coisas dispensáveis.

Como funciona um elevador hidráulico?

O elevador hidraulico automotivo é um invenção do século XIX, pelo engenheiro Richard Dudgeon.

O elevador hidráulico é acionado por unidade hidráulico movida por motores elétricos, gerando força e movimentando com fluidos os cilindros hidráulicos, assim elevando a carga.

Vantagens do Elevador Hidráulico

O elevador hidraulico automotivo trouxe diversas vantagens ao setor, confira agora as vantagens que o elevador trouxe para as oficinas mecânicas.

O elevador hidráulico trouxe mais potência, velocidade e economia do que as versões usadas até então, elétricos.

Por trabalhar com sistema hidráulico, esse elevador possui uma maior durabilidade. A maioria dos elevadores hidráulicos são auto-lubrificantes, o que evita sujeiras e garante mais segurança.

E por fim, claro, o custo-benefício. Os elevadores hidráulicos automotivos são muito mais baratos em relação a outros modelos. Isso pelo fato de diminuir as manutenções e terem maior durabilidade.

Tipos de Elevadores Hidráulicos Automotivos

Separamos alguns elevadores hidráulicos automotivos, clique e veja as especificações de cada um. Se tiver dúvidas solicite contato com um especialista.

 

Elevador Automotivo EBP 2500 Kg

Elevador automotivo projetado especialmente para elevação de veículos de passeio. Os elevadores automotivo leve são essenciais para todo auto center que trabalham com utilitários, veículos leves, vans e camionetes, ele que tornam simples as manutenções mais complexas, porque ele fornece um acesso maior aos demais compartimentos localizados na parte inferior dos utilitários e veículos leves.

Mais detalhes do Elevador Automotivo EBP 2500 Kg

 

Elevador Automotivo EBP 4000 Kg

Elevador automotivo projetado especialmente para elevação de veículos de passeio e utilitários.

Mais detalhes do Elevador Automotivo EBP 4000 Kg

 

Elevador Automotivo EBP 5000 Kg – Quatro Colunas Auto-lubrificado a Óleo

Elevador Automotivo 5000 KG – 4 Colunas projetado especialmente para linha SUV’s, caminhonetes e vans. Exclusivo sistema de auto lubrificação a óleo com reservatórios de óleo acoplados nos carrinhos. Patenteado.

 

Mais detalhes do Elevador Automotivo EBP 5000 Kg – Quatro Colunas Auto-lubrificado a Óleo

 

Como escolher o melhor elevador hidráulico para sua oficina?

Há diversas marcas no mercado, certo? Isso pode causar confusão na escolha do seu elevador hidraulico automotivo.

Confira agora alguns itens para avaliar na escolha do seu elevador.

Composição: a matéria-prima usada no elevador influencia a segurança, desempenho e durabilidade. Dê preferência aos equipamentos fabricados com matéria-prima de alta qualidade.

Altura suportada: a altura de elevação os elevadores podem variar. Tome cuidado na hora da escolha, verifique a altura do seu estabelecimento antes de adquirir o equipamento.

Garantia: esse item é muito importante, pois qualquer falha técnica ou acidente você pode optar pela garantida. Além da qualidade oferecida, procure por equipamentos que tenham garantia, como na Boxtop.

 

Elevadores Automotivos Boxtop

Os elevadores Boxtop foram desenvolvidos com sistemas que permitem maior tranquilidade e segurança aos seus usuários.

Os elevadores para transporte de automóveis são desenvolvidos para o transporte vertical de veículos de passeio e utilitários leves em estacionamentos e prédios.

Eles fazem a substituição das rampas de acesso desses lugares, que normalmente ocupam um espaço considerável na construção. Assim, o elevador acaba por ser um otimizador de espaços.

O elevador pode ser hidráulico ou elétrico. Com um projeto único e exclusivo para o seu empreendimento, unindo o que há de mais moderno em segurança, tecnologia e conforto para este tipo de elevador.

Se tiver dúvidas entre em contato pelo nosso site www.boxtop.com.br.

 

Scroll to Top