Por que a plataforma de acessibilidade oferece custo benefício?

Acessibilidade e Cidadania são temas muito discutidos na sociedade atual, que apesar de ter se desapegado um pouco da ideia de que ‘’o que facilita é luxo’’, ainda entra em argumentações sobre até onde um estabelecimento deve ir e investir para dar conforto e soluções acessíveis para pessoas com necessidades especiais a serem atendidas. Plataformas de acessibilidade não apresentam nenhum tipo de desvantagem, isso já ficou claro em muitos pontos, mas pensando no custo benefício, tem sido um grande diferencial para as empresas que a utilizam, principalmente ao se tratar de levar segurança e praticidade para pessoas que necessitam deste serviço.

Por precisar de um investimento inicial, muitas empresas acreditam que adquirir uma plataforma de acessibilidade sai caro, mas ao comparar com as vantagens que a mesma traz, percebem que estão perdendo dinheiro ao NÃO implementarem.

Neste artigo vamos apresentar fatos do porquê essa compra está gerando mais retorno do que o valor inicial a ser investido.

1. A plataforma de acessibilidade promove a cidadania

Quando você dá prioridade a um espaço onde todos podem frequentar com facilidade, você dá ainda mais voz à luta sobre acessibilidade. A inclusão é um esforço necessário, e você passa a ser parte ativa dele somente com uma plataforma de acessibilidade. A falta de estabelecimentos e locais comuns com esse tipo de equipamento é uma realidade preocupante no Brasil, existem inúmeros relatos de pessoas que deixaram de frequentar determinados lugares por não conseguirem maior mobilidade dentro do mesmo. Quando pensamos desta forma, um lugar como esse não quis investir em uma plataforma de acessibilidade, mas também não conseguiu usufruir das vantagens que a mesma poderia trazer ao seu negócio.

2. Independência para quem é deficiente físico

A plataforma de acessibilidade permite a quem tem deficiência física deslocar-se de maneira autônoma, ele é feito e adaptado em especial para isso. Por esse motivo, quem tem qualquer tipo de deficiência física, sente-se mais livre e incluso na sociedade, é importante que o cidadão saiba que os locais que ele frequenta ou pretende frequentar se atentam à acessibilidade.

3. Valorização do seu empreendimento

Mesmo existindo a NBR 9050, lei que trata sobre a acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos e exige arquitetura adequada, com segurança e autonomia às pessoas que frequentam esses locais, muitos prédios que possuem mais de três andares ainda não se adequaram. Ter uma plataforma de acessibilidade se torna um diferencial, o que traz ainda mais valor a sua empresa.

4. Fidelização de clientes

Com toda certeza você já ouviu aquele ditado: o bom filho, à casa torna. Quando falamos sobre os estabelecimentos que frequentamos com frequência, é porque algo nesse espaço chamou nossa atenção, certo? A mesma coisa acontece com empresas que se adequam às plataformas de acessibilidade, por apresentar várias vantagens às pessoas transitórias, há maior chance de que esse cliente retorne mais vezes. Agora, se ele encontrar problemas de locomoção em seu ambiente, existe a grande possibilidade de que prefiram não retornar.

5. Minimiza o risco de acidentes e, por sua vez, de indenizações

Pessoas com problema de mobilidade, muitas vezes, precisam utilizar rampas mal colocadas ou escadas íngremes para se locomover, o que pode gerar acidentes dentro do seu estabelecimento. Com uma plataforma de acessibilidade, essas mesmas pessoas terão maior segurança e conforto para transitar livremente. De acordo com a JUSBRASIL, as quedas com diferença de nível (em escadas) representaram 10,6% dos registros de acidentes de trabalho reportados pelas empresas ao INSS no ano passado.

Como se adequar à plataforma de acessibilidade?

Agora que você entendeu como a plataforma de acessibilidade pode oferecer maior custo benefício para sua empresa, que tal adquirir e implementar em seu negócio? Com tantas informações apresentadas, temos a segurança de que você não irá se arrepender!

Aqui na Boxtop nós trabalhamos com uma linha de elevadores especiais para mobilidade, e melhor ainda, com um preço acessível que vai caber no seu bolso. O investimento inicial será menor, e com toda certeza, o retorno será ótimo. 

Confira plataforma de acessibilidade: https://www.boxtop.com.br/elevadores-especiais/

Scroll to Top