O que os supermercados ganham com os elevadores de carga?

Não é novidade que os supermercados precisam, a todo momento, renovar seu estoque para ter produtos novos à disposição dos clientes, e garantir uma excelente produtividade é fundamental para um bom resultado. Nesse quesito, existe um equipamento que poderá ser bastante útil para otimizar o trabalho e facilitar a movimentação cotidiana de mercadorias e cargas pesadas, estamos falando dos elevadores de carga. 

Se você ainda não conhece esse equipamento, continue lendo este conteúdo que preparamos, iremos explicar o que é um elevador de carga, quais são as suas vantagens e importância de ter um em seu supermercado. Mas, antes de iniciarmos, convidamos você a fazer a seguinte reflexão: os processos do transporte de mercadorias, dentro do seu supermercado, são eficazes e ágeis? Bom, para esta pergunta, podemos resumir que os elevadores de carga poderão ser uma peça-chave para garantir mais sucesso.

Conhecendo o elevador de carga

Ter uma solução sob medida pode transformar projetos em verdadeiras possibilidades, e um elevador de carga pode se tornar a peça-chave, vamos pensar: além de fazer todo o transporte de mercadorias, ele também agiliza a movimentação de funcionários. Assim, em redes de supermercados e distribuidoras de alimentos, o elevador possui como finalidade fazer a movimentação de matérias-primas ou estoque, nesse caso, a carga pode viajar sozinha dentro do elevador sem precisar da supervisão de um funcionário, o que contribui para agilizar outros serviços. 

A verdade é que, sem os elevadores de carga, inúmeras atividades industriais e comerciais seriam praticamente inviáveis. Por isso, ressaltamos que um equipamento que proporciona mais agilidade nos processos, segurança aos funcionários e, consequentemente, gere mais competitividade para o seu negócio, é essencial para alavancar as vendas do seu empreendimento.

Por que ter um elevador de carga?

Como já mencionamos anteriormente, os elevadores de carga proporcionam mais segurança aos trabalhadores, isso acontece porque eles não precisam transportar as mercadorias até o local, visto que o próprio equipamento poderá executar esta tarefa. Além do mais, ele também ajuda a otimizar o tempo de transporte e serviços, já que ele consegue levar vários itens de uma única vez. 

Outro ponto importante que você deve levar em consideração, é que os elevadores de carga podem transportar diferentes tipos de produtos, sejam aqueles mais leves, pesados e até os mais robustos. Sem dúvidas, seu supermercado terá diversas vantagens ao adquirir um elevador de carga, pois o transporte de produtos e outros materiais exige algumas adequações para a empresa obter produtividade e segurança durante a atividade, Por isso, a utilização dos equipamentos corretos pode ajudar, e muito, na execução de tais atividades.

Mais agilidade e qualidade com a movimentação dos produtos

Entendemos que a agilidade e a qualidade durante a movimentação de produtos é algo primordial, por isso, aqui na Boxtop buscamos sempre atender às necessidades de todos os nossos clientes da melhor forma possível. Pensando nisso, nossos equipamentos são produzidos de acordo com o que o nosso cliente precisa, ou seja, cada elevador é personalizado e desenvolvido para atender as demandas de cada supermercado. Por exemplo:

  • Capacidade de carga ideal para o peso dos materiais a serem transportados;
  • Quantidade de paradas necessárias;
  • Sua preferência por cores e presença de elementos e logo da sua empresa.

Assim, visando atender as necessidades de nossos clientes, todos os nossos elevadores são projetados e fabricados atendendo as normas de segurança necessárias para que o transporte dentro do seu supermercado ocorra da melhor forma possível. Saiba que, com os elevadores de carga da Boxtop, sua produtividade terá:

  • Agilidade no transporte de mercadorias;
  • Capacidade para cargas pesadas;
  • Conformidade com as normas da ABNT.

Boxtop e os elevadores de carga

Seu supermercado precisa de um elevador que possa atender às demandas de transporte das suas mercadorias, pois assim você poderá otimizar o tempo e garantir a segurança de seus funcionários. Sabemos que cada supermercado terá uma necessidade diferente, por isso ressaltamos que aqui na Boxtop nós produzimos e trabalhamos com elevadores de carga personalizados, assim você poderá escolher:

  • O tamanho ideal do elevador;
  • O número de paradas;
  • A capacidade de carga;
  • O tipo de abertura das portas.

A tecnologia de transportes verticais está mudando e você pode se beneficiar dela. O elevador de carga é o equipamento que promove inúmeras contribuições no cotidiano de centros logísticos, super atacadistas e centros de distribuição de alimentos, onde existem produtos e equipamentos de pesos elevados que precisam ser transportados verticalmente. Esteja sempre à frente da concorrência, garanta o seu elevador de carga e deixe os processos de transporte de mercadorias ainda mais otimizados. 

Percebeu todas as vantagens que os elevadores de carga poderão proporcionar ao seu supermercado? Sim, são diversas. Por isso, não perca tempo, converse com nossos especialistas para conhecer um pouco mais sobre esses equipamentos e assim entender as verdadeiras necessidades do seu supermercado. Aqui na Boxtop nós estamos à disposição para ajudar a facilitar a movimentação cotidiana de mercadorias e cargas pesadas.

Scroll to Top