Elevadores automotivos: 5 regras a serem seguidas

Preparamos algumas precauções simples de segurança ao usar elevadores automotivos para ajudar sua oficina a operar sem incidentes. No entanto, é claro que também há um lado sério na propriedade de automóveis. Entender como usar seu elevador com segurança é muito importante.

Com isso em mente, reunimos 5 dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu elevador e aproveitar muitos anos com segurança e alto desempenho.

Os elevadores automotivos EBP são usados em oficinas mecânicas e é o tipo mais comum. É capaz de fornecer o máximo acesso à parte inferior do veículo, uma vez que eleva os carros.

Desta forma, os mecânicos são capazes de ter acesso a todas as partes do carro e até aos locais mais difíceis de se alcançar. É a escolha ideal para trabalhar em qualquer uma das partes inferiores do carro.

1 – Faça a instalação segura

A Boxtop possui uma enorme rede de especialistas na instalação de elevador automotivos que ajudam diversas oficinas e auto-centers na instalação e manutenção dos equipamentos.

Você pode entrar em contato via SAC ou com um de nossos representantes. Sinta-se a vontade para tirar qualquer dúvida sobre a loja ou os produtos.

2 – Travas de segurança

Os dispositivos de bloqueio automáticos são o principal recurso de segurança encontrado em sistemas modernos dos elevadores automotivos. A Boxtop possui travamento de altura variável, e cada um se engata automaticamente conforme a o elevador automotivo é levantado, para mais detalhes consulte o manual do equipamento.

As travas de segurança servem para evitar com que o elevador caia e também para fornecer posições de altura variável para acomodar diferentes alturas o veículo.

3 – Regras Básicas

É importante certificar-se de que a estrutura onde está o elevador automotivo foi construída para suportar o peso do elevador carregado ao máximo. Os instaladores de elevadores precisam ser qualificados para realizar o serviço e o piso precisa ter resistência adequada.

É importante seguir as instruções do fabricante sobre os limites de capacidade, elevação correta.

Assegure-se de que os braços de elevação estão cuidadosamente posicionados nos pontos de elevação correta no veículo.

Levante o veículo a uma curta distância para verificar se os braços estão travados, aplicando um pouco de força e verificar se os engates estão devidamente posicionados, antes de elevar totalmente o veículo.

4 – Capacidade de peso

Após adquirir seu elevador automotivo da Boxtop, você provavelmente experimentará um aumento nos negócios à medida que você começar seus serviços. Porém antes de levantar qualquer automóvel, verifique o peso antes de levantá-lo.

Exceder a capacidade de peso do seu elevador – mesmo que por pouco tempo – pode trazer riscos a você, seus funcionários e seus clientes.

5 – Atenção aos principais problemas

É importante ficar prevenido e atento aos problemas mais comuns ao utilizar ou antes de comprar um elevador automotivo, confira os principais itens a verificar:

  • Altura da Garagem: antes de adquirir o equipamento, verifique a altura comparado com a sua garagem/oficina.
  • Largura da Garagem: não apenas a altura, mas a largura também é importante para o elevador operar. Novamente, verifique as medidas.
  • Fiação elétrica: verifique se o equipamento exige alguma especificação elétrica.
  • Base/Piso: a base onde o elevador automotivo for instalado precisa ser reforçada, veja e siga as recomendações pelo fabricante.
  • Manutenção: Por último, mas não menos importante, a compra de um elevador significa inspeções regulares de cabos e substituição periódica de peças, além da lubrificação frequente e inspeções detalhadas antes de cada uso.

Procure uma fabricante com selo de garantia, comprometida com a qualidade e o sucesso dos clientes. Invista em um bom elevador.

Programa B.E.M

O programa B.E.M. – Boxtop Excellence Management – consiste no aprimoramento permanente dos processos de gestão e produção na Boxtop do Brasil Elevadores. Do qual vem o conceito de “Lean Manufacturing”, que tem por essência a redução dos desperdícios através da produção enxuta.

Os resultados mais importantes são a implantação da cultura de melhoria contínua. O Lean visa a mudança através das pessoas, entendendo que não existe qualidade se não pela otimização do capital humano.

A Boxtop preza pela segurança, tendo como preocupação as pessoas acima de tudo. Outro valor da empresa é a qualidade, inovação, e agilidade.

Checklist para uso de elevadores automotivos

Para concluir fizemos um check list rápido de precauções de segurança para elevadores automotivos:

  • Inspecione seu elevador diariamente e faça reparos com peças do equipamento original.
  • Nunca carregue o elevador automotivo além da capacidade determinada pelo fabricante.
  • O posicionamento do veículo e a operação do elevador devem ser feitos apenas por pessoal treinado e autorizado.
  • Nunca levante o veículo com alguém dentro dele. Os clientes não devem estar na área de elevação durante a operação.
  • Não bata ou passe por cima de braços, adaptadores ou suportes do eixo..
  • Antes de baixar o elevador, certifique-se de que os materiais sejam removidos do veículo.

Se você possui uma oficina mecânica é óbvio a aquisição de um equipamento, por isso, invista em qualidade, segurança e desempenho.

Para lhe auxiliar em escolher o elevador certo para o seu negócio, a Boxtop conta com especialistas em elevador para atender você por telefone. Ligue para nós, solicite uma ligação ou converse por chat e tire suas dúvidas.

Fornecemos os custos exatos de envio e o preço total do produto certo para o seu negócio.

Outros Equipamentos Automotivos

Além dos elevadores automotivos, a Boxtop conta também com uma linha completo de equipamentos no segmento.

Passando pelas Balanceadoras, Desmontadoras, Linha Pesada e Rampa de Alinhamento.

Elevadores Automotivos Boxtop

Já conhece os elevadores automotivos Boxtop? Os elevadores Boxtop foram desenvolvidos com sistemas que permitem maior tranquilidade e segurança aos seus usuários.

Os elevadores para transporte de automóveis são desenvolvidos para o transporte vertical de veículos de passeio e utilitários leves em estacionamentos e prédios.

Eles fazem a substituição das rampas de acesso desses lugares, que normalmente ocupam um espaço considerável na construção. Assim, o elevador acaba por ser um otimizador de espaços.

O elevador pode ser hidráulico ou elétrico. Com um projeto único e exclusivo para o seu empreendimento, unindo o que há de mais moderno em segurança, tecnologia e conforto para este tipo de elevador.

Se tiver dúvidas entre em contato pelo nosso site www.boxtop.com.br.

Se gostou do conteúdo, deixe sua opinião nos comentários, é importante para nós.

Scroll to Top