Elevador Automotivo: para que serve

O mercado competitivo de elevadores automotivos exige qualidade nos equipamentos para conquistar novos clientes. Além dos elevadores passarem confiança eles facilitam o dia a dia dos mecânicos.

A marca do seu elevador automotivo faz toda a diferença. Acompanhe nesse conteúdo a importância dos elevadores automotivos e as vantagens para sua oficina.

Veja também: Elevador Automotivo: por que comprar um para sua oficina?

Às utilidade são muitas, além de melhorar a qualidade do serviço, acelera a entrega das reparações para os clientes.

Confira agora as principais utilidades do Elevador Automotivo.

Qualidade

Ao adquirir um elevador automotivo você ganha inúmeras vantagens. Mas verifique a qualidade do equipamento, o histórico do fabricante e as avaliações dos clientes.

Agilidade

Nem todos os serviços podem ser realizados com macacos hidráulicos. O elevador automotivo oferece mais agilidade em realizar os serviços.

É comum o mecânico ter dificuldade em realizar o trabalho na parte inferior do veículo, ainda mais usando macacos hidráulico. Se sua oficina ainda trabalha com esses equipamentos é melhor fazer a substituição para um elevador automotivo para agilizar os serviços.

Mais serviços

Os elevadores automotivos oferecem diversos usos e sua oficina mecânica pode oferecer diversos serviços automotivos. Reparos de escapamento, de câmbio e de motor são só alguns pontos que pode ser oferecido.

Aumentar os lucros/Custo benefício

Todos sabemos que ao adquirir um novo equipamento o que deve ser levado em consideração é o custo-benefício.

O elevador automotivo oferece as oficina praticidade e agilidade aos serviços. É comum o mecânico ter dificuldade em realizar o trabalho na parte inferior do veículo, ainda mais usando macacos hidráulico.

Veja também: Vai comprar um elevador automotivo? Principais dicas

Se sua oficina ainda trabalha com essa ferramenta é melhor fazer a substituição para um elevador automotivo para agilizar os serviços. Ou seja, quanto mais serviço você oferecer em menos tempo com o elevador automotivo, maior será seu lucro.

Confiança

Com equipamentos de alta qualidade, seus clientes terão mais confiança ao solicitar um serviço da sua mecânica. Procure fabricantes com maior tempo de mercado, que ofereça assistência técnica de qualidade. E verifique os componentes do equipamento.

Opte por empresas com tempo de mercado, com boas referências, que possui assistência na sua região e que tenha bons relatos de clientes.

A Boxtop é reconhecida nacionalmente pela qualidade empregada na fabricação de Elevadores Automotivos.

Os elevadores automotivos Boxtop do Brasil possuem garantia contra defeitos de fabricação, estabelecidas no manual do equipamento por um prazo de 2 anos corridos a contar da data da emissão da nota fiscal de venda. A garantia legal (prazo de 90 dias) cobre sem custos todas as despesas relativas ao defeito apresentado, como as peças, materiais, mão de obra, transporte.

Os componentes acoplados ao elevador como: motor elétrico, chave reversora, painel elétrico, corrente e rolamentos, têm sua garantia coberta pelos fabricantes.

A garantia não cobre danos causados por mau uso, imperícia, falta de manutenção, excesso de carga, mau posicionamento do veículo, exposição às intempéries, uso em lavação de veículos, em locais não cobertos (ou seja, equipamento instalado exposto ao tempo) ou situações outras criadas pelo próprio cliente sem a orientação deste manual.

Após o período da garantia, a Boxtop do Brasil continuará a dar assistência técnica com técnicos credenciados e garante a reposição de peças originais, direto da fábrica, porém remunerada.

Programa de Excelência Boxtop

Procure por fabricantes que se preocupam com a qualidade e a segurança oferecida nos equipamentos. Por exemplo, a Boxtop possui o programa B.E.M. – Boxtop Excellence Management – que consiste no aprimoramento permanente dos processos de gestão e produção de elevadores.

A Boxtop preza pela segurança, tendo como preocupação as pessoas acima de tudo. Outro valor da empresa é a qualidade, inovação, e agilidade.

Veja também: Elevador de Carros: modelos e como comprar

Modelos de Elevador Automotivo

Elevador Automotivo EBP 2500 Kg

Elevador Automotivo EBP 2500 é projetado especialmente para elevação de veículos de passeio.

A capacidade de carga é de 2.500 Kg. Com altura da elevação de 1.900 mm no tempo de 40 segundos.

A trava de segurança do elevador automotivo EBP 2500 é acionada automaticamente quando o veículo é elevado, que mantém os braços imóveis.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2500 com melhor preço

Elevador Automotivo EBP 2700 Kg Auto-lubrificado a Óleo

O Elevador Automotivo EBP 2700 Kg possui colunas feitas em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado, garantindo qualidade e segurança para o seus trabalhos.

Com peso total de 500 Kg, a base é feita em chapas de aço carbono com tirantes para reforço que garantem a estabilidade central e lateral.

Possui braços rebaixados, permitindo utilização em automóveis nacionais e importados. Jogo de sapatas de borracha redonda e maciça.

O sistema elétrico é alimentado por motor trifásico 4CV, 4 pólos (220V ou 380V) ou Monofásico 220V, garantindo autonomia e economia.

Comprar Elevador Automotivo EBP 2700 Kg com o melhor preço

Elevador Automotivo EBP 4000 Kg

O Elevador Automotivo EBP 4000 Kg pesa cerca de 700 Kg com tempo de elevação de 40 segundos. Com coluna em chapas de aço carbono 6,35mm dobradas em perfil oitavado.

Os braços são reforçados e telescópicos. Acompanham 01 jogo de sapatas redondas (automóveis) e 01 jogo de sapatas em “U” (utilitários).

O sistema elétrico é composto por 2 Motores trifásicos 4CV, 4 pólos (220V ou 380V) ou 02 Motores Monofásicos 220.

Comprar Elevador Automotivo EBP 4000 Kg com melhor preço

Elevadores Automotivos Boxtop

Já conhece os elevadores automotivos Boxtop? Os elevadores Boxtop foram desenvolvidos com sistemas que permitem maior tranquilidade e segurança aos seus usuários.

Os elevadores para transporte de automóveis são desenvolvidos para o transporte vertical de veículos de passeio e utilitários leves em estacionamentos e prédios.

Eles fazem a substituição das rampas de acesso desses lugares, que normalmente ocupam um espaço considerável na construção. Assim, o elevador acaba por ser um otimizador de espaços.

O elevador pode ser hidráulico ou elétrico. Com um projeto único e exclusivo para o seu empreendimento, unindo o que há de mais moderno em segurança, tecnologia e conforto para este tipo de elevador.

Se tiver dúvidas entre em contato pelo nosso site www.boxtop.com.br.

Se gostou do conteúdo, deixe sua opinião nos comentários, é importante para nós.

Scroll to Top