Projeto LEAN Manufacturing da BOXTOP

Saiba como funcionou o processo interno desse projeto

Em dezembro de 2017, foi realizada apresentação do Kaizen Montagem, foi o segundo do Projeto LEAN Manufacturing da BOXTOP. Trabalho desenvolvido no setor de Montagem, que representava um gargalo no processo produtivo dos Elevadores Automotivos. O setor tinha dificuldades de atingir suas metas de produtividade, impactando no volume de produção e resultados financeiros da Empresa.

Como foi o processo

Para nós as PESSOAS são a base de qualquer Projeto, pois nelas despertamos o que há de mais precioso, suas MENTES! Segundo nosso Executivo, Osvino Miliorini, “O programa B.E.M. está trazendo muitos benefícios para Fábrica e para as pessoas, pelo aumento da produtividade, eliminar retrabalhos, despertar a importância da inovação e do processo de melhoria continua em todos os setores da Empresa”.

Este Kaizen trouxe para empresa um aumento de 38% na capacidade produtiva do Setor, tornando-se um exemplo para demais setores e para outros Kaizen que estão sendo trabalhado. Parabéns à todos que se Engajaram no processo!

Os principais fatores foram a implementação e padronização 5S, automatização de processos e a programação diária da montagem.

Este mês demos início ao 6º KAIZEN na BOXTOP, o trabalho será realizado no setor de PINTURA, que certamente será mais um grande sucesso do B.E.M.
No dia 17 de abril iniciamos Curso de 5S, sendo a primeira turma, ministrado pelo nosso Consultor, Mestre Fábio Redin.