Publicado em

Suporte técnico – você considerou isso ao escolher seu elevador?

Suporte técnico – você considerou isso ao escolher seu elevador?

Quando um construtor está escolhendo um fornecedor para os elevadores de sua obra, muitos quesitos são considerados para que esta decisão seja a mais assertiva possível. Dentre as maiores preocupações estão: segurança, modernidade, um design bonito e funcional e, principalmente, que o elevador atenda às especificações técnicas necessárias.

Porém, na maior parte das vezes, o suporte técnico oferecido pela empresa do elevador não é considerado na escolha do produto.

Contudo, ficar atento a essa questão é essencial, já que um suporte técnico de qualidade, que resolva as questões com prontidão e esteja sempre disponível para sanar dúvidas é um fator fundamental para garantir a segurança e o bom funcionando do produto!

Para te ajudar nesse ponto, iremos falar sobre o assunto e mostraremos porque prezar por um bom suporte técnico faz diferença na escolha do elevador para sua obra!

Por que o suporte técnico é importante para elevadores?

Um elevador, seja de condomínio ou prédio comercial, deve estar sempre disponível para uso. Por isso, o funcionamento adequado dele é imprescindível!

Segundo as leis vigentes em nosso país, todos os tipos de elevadores devem contar com manutenções periódicas, de modo a garantir a segurança dos usuários. A manutenção não só assegura o bom funcionamento do equipamento, como também aumenta sua longevidade.

Durante a manutenção periódica, é realizada uma inspeção detalhada, seguida de limpeza, regulagem, lubrificação e ajustes gerais. Esse cuidado proporciona um funcionamento eficiente e econômico do produto! Para realizar esta atividade, é fundamental que o edifício conte com um serviço de manutenção de elevadores que esteja presente uma vez por mês para realizar a inspeção técnica.

Além disso, o suporte técnico da empresa do equipamento também existe para lidar com os problemas que a manutenção periódica pode não suprir ou prever. Como uma paralisação inesperada ou até mesmo a necessidade de substituição de uma peça.

Ninguém conhece melhor o equipamento do que o próprio fabricante! Por isso, considerar o suporte técnico na hora de escolher um elevador facilita não só a dinâmica de manutenção, como garante instruções corretas para a utilização do produto e também resolução ágil e eficaz para possíveis problemas.

O que avaliar?

Bastante atenção e alguns cuidados são necessários ao comprar um equipamento e/ou fechar um contrato de prestação de serviço para elevadores. Como já vimos, um bom suporte técnico e serviço de assistência técnica é fundamental para manter tudo em ordem!

Os contratos de elevadores devem ser analisados especialmente em seu custo-benefício. Além do investimento caber no bolso do contratante, os contratos precisam prever uma prestação de serviços adequada à realidade e às necessidades do edifício.

Confira alguns aspectos para avaliar na hora de adquirir um elevador para o seu empreendimento:

Tipo de suporte

Existem alguns pontos que necessitam de mais atenção e planejamento ao fechar o contrato: um deles é o tipo de assistência que está sendo contratada.

Geralmente, é possível escolher entre dois tipos: suporte técnico com cobertura de peças e sem cobertura de peças.

A assistência que não cobre a reposição de peças costuma ser mais barata. Este serviço conta com checagem, regulagem, lubrificação e manutenção dos elevadores, que garantem as condições ideais para operação.

No entanto, se durante a visita existir a necessidade de algum reparo, as peças precisam ser compradas à parte.

A outra possibilidade é fazer um contrato que inclua a troca de peças em caso de necessidade. Nesta modalidade, se algum defeito for constatado, é feito o reparto e cobertura sem custo adicional.

É importante lembrar que não existe uma opção melhor. Existe a opção que mais se adapta às necessidades do seu projeto! A parte fundamental é realizar esta análise com antecedência e planejamento.

Qualidade dos serviços

A maneira como os serviços são prestados faz toda a diferença. A presença de profissionais competentes para a realização dos serviços é imprescindível. Como um elevador requer muito cuidado, é preciso buscar um custo-benefício responsável.

Fazer uma pesquisa e conversar com outros construtores que já contrataram os fornecedores é um ótimo passo para encontrar empresas confiáveis e que sejam referência em qualidade.

Reparos emergenciais, sem o devido cuidado e responsabilidade, muitas vezes realizados por quem desconhece o equipamento, podem comprometer a longevidade e funcionamento do aparelho e colocar em risco a vida das pessoas que o utilizam.

Preços

É sempre bom desconfiar de preços muito abaixo do mercado. Há uma série de prestadores de serviço que resolvem o problema de maneira paliativa, a curto prazo, e essa economia pode resultar em grande prejuízo!

Consertos pouco confiáveis, que resolvem momentaneamente o problema, podem causar paralisação do equipamento futuramente e até danificar algum sistema. A manutenção de um elevador é um serviço complexo, que exige muita responsabilidade dos prestadores.

Por isso analise com atenção esse aspecto já que se trata de um equipamento que necessita ser de extrema segurança.

E então?

Hoje falamos de como é importante considerar o suporte técnico ao fazer a escolha de elevadores para seu edifício ou condomínio. Além do design, segurança, especificações, contratar um fornecedor com um bom suporte técnico pode ser a chave para garantir o funcionamento eficiente do equipamento e a satisfação dos usuários.

Oferecemos soluções sob medida, que atendem ao perfil e necessidades de cada cliente e projeto. E ainda, suporte técnico em todos os nossos produtos e contratos de manutenção periódica no prazo e 1 ano.

Se você quer saber como trabalhamos com a questão do suporte técnico em nossos elevadores ou deseja solicitar um orçamento sem compromisso, clique abaixo e entre em contato conosco!

Orçamento elevador de passageiro

Ficou com alguma dúvida?