Publicado em

Descubra todos os benefícios de contar com um duplicador de vagas no seu empreendimento!

Descubra todos os benefícios de contar com um duplicador de vagas no seu empreendimento!

Reconhecido como um dos melhores recursos para otimizar espaços de garagem, o duplicador de vagas atualmente é cada vez mais utilizado por construtoras.

Sem onerar a execução de novos empreendimentos, essa tecnologia amplia a disponibilidade de estacionamentos – fator que é decisivo entre os consumidores na escolha de suas moradias. 

Para entender porque essa solução se tornou tão popular no segmento construtivo, a seguir, entenda suas características, detalhes técnicos, benefícios e possibilidades de aplicação que agregam o melhor custo-benefício para construtoras e incorporadoras! 

Entenda o que é um duplicador de vagas

Amplamente utilizado em oficinas mecânicas, o duplicador de vagas agora é um recurso cada vez mais utilizado por construtoras em novos empreendimentos. 

Considerando que, atualmente, um dos principais problemas entre os condomínios residenciais e comerciais é a falta de garagens, esse tipo de recurso é perfeito para sanar as demandas dos proprietários sem a necessidade de alterações estruturais. 

Já que a área destinada aos carros é sempre limitada, mas também indispensável para a segurança e o conforto dos donos, esse tipo de alternativa é excelente em termos de custo-benefício e de satisfação dos clientes no segmento construtivo.  

Capazes de dobrar o espaço de uma garagem, esses equipamentos funcionam por meio de energia elétrica, com uma operação rápida e simples. 

Entre as principais características técnicas do duplicador de vagas produzido pela Boxtop, destacam-se:

  • Colunas em chapa de aço carbono 6,35 mm dobradas sem solda;
  • Base assimétrica, que confere facilidade para abertura e fechamento de portas dos veículos;
  • Sistema de acionamento em painel de comando elétrico com botoeira sobe e desce e emergência com chave de segurança individual;
  • Sistema de segurança com travas automáticas, fim de curso e botão de emergência;
  • Plataforma inteiriça, que facilita a entrada do veículo;
  • Pintura líquida com zincagem opcional;
  • Espaço necessário para instalação: 2600 mm x 3500 mm x 5000 mm;
  • Altura de elevação de 2200 mm, que confere mais facilidade de acesso para veículos com maior altura;
  • Capacidade de carga de 2000 kg, ideal para veículos de passeio;
  • Acionamento hidráulico que garante mais praticidade, segurança e durabilidade;
  • Tempo de elevação de 55′. 

Constituído basicamente de uma plataforma, travas de segurança e um painel de controle para elevação e suspensão do veículo, o recurso faz toda a diferença para os condôminos e ainda tem uma utilização extremamente simples!

Confira os seus principais benefícios 

Entre os principais pontos que tornam o duplicador de vagas tão vantajoso para as construtoras e seus consumidores, estão fatores como:

Valorização do empreendimento

Com o constante crescimento do número de carros por pessoas no Brasil e no mundo, as empresas de construção e proprietários já reconhecem que a quantidade de garagens é um fator que limita o número de apartamentos em um empreendimento.

Um imóvel com vagas reduzidas para automóveis consequentemente é desvalorizado, principalmente em áreas centrais das cidades, onde as vagas são muito disputadas e dificilmente encontradas nas ruas. 

Sendo assim, o uso do duplicador de vagas garante mais valorização para o imóvel e ainda possibilita que mais unidades de apartamentos sejam construídas em um edifício com pouco espaço destinado para as garagens. 

Evite problemas entre os moradores

Por conta de todos os fatores mencionados até aqui, é fácil compreender como as vagas de garagem podem ser fontes de problemas e dores de cabeça no cotidiano dos condôminos. 

Seja por conta de veículos estacionados indevidamente, discussões sobre a posse da vaga, eventuais arranhões ou batidas, bem como vagas presas, diversos desentendimentos podem ser originados por conta do espaço destinado aos veículos.

Ao duplicar as vagas sem a necessidade de obras, o fluxo da garagem se tornará muito melhor e mais fluído, evitando qualquer problema dessa origem. 

Garanta o melhor custo-benefício

Se considerarmos a possibilidade de valorização do imóvel e a eliminação da necessidade de obras de ampliação, o duplicador de vagas destaca-se como um equipamento capaz de agregar o melhor custo-benefício para as construtoras!

Com todas as características e vantagens do equipamento em mente, no item a seguir, fique por dentro das suas principais possibilidades de aplicação.  

Fique por dentro das suas possibilidades de aplicação

Fique por dentro das suas possibilidades de aplicação

Muitas são as situações em que um duplicador de vagas pode ser decisivo para a qualidade de um condomínio. Os principais casos que podem ser mencionados incluem: 

Gerencie melhor as vagas com tamanhos limitados

No Código de Obras e Edificações de algumas cidades é previsto que 50% das vagas em prédios residenciais devem ser de tamanho pequeno (2 m X 4,20 m), 45% de tamanho médio (2,10 m X 4,7 m) e apenas 5% do tamanho grande (2,5 m X 5,50 m). 

Isso quer dizer que existem vagas P, M e G. Caso você adquira um imóvel com as vagas já determinadas, essas dimensões devem estar especificadas no contrato de compra. 

No caso de um condomínio com as vagas indeterminadas, existe a possibilidade de negociar com os vizinhos.

É interessante que as vagas destinadas acompanhem as necessidades de cada morador, mas nem sempre isso é possível – e a questão pode gerar conflitos!

Com o duplicador de vaga, não importa qual seja o modelo de organização do condomínio: o número de espaços será dobrado e dificilmente a sua distribuição irá gerar discussões ou insatisfações. 

Evite problemas com vagas presas

Algumas garagens de prédios foram projetadas com vagas que prendem os automóveis presentes em outras. Nem sempre essas vagas são destinadas ao mesmo morador. 

Uma solução comum nesses casos é deixar a cópia das chaves do carro com o vizinho, para quando ele necessitar mover o veículo, mas essa ideia não é bem vista e também pode originar conflitos. 

Para driblar essa questão sem a necessidade de aumentar o tamanho das vagas disponíveis ou sua disposição, o duplicador de vaga gera novos espaços, que podem ser aproveitados em detrimento daqueles que são “presos”!

Aumenta a quantidade de veículos por vaga

A situação é comum: você tem duas vagas espaçosas e decide estacionar uma moto entre os dois carros. É a convenção interna de cada condomínio que determina se essa situação é permitida ou não. 

No geral, os regimentos determinam que cada vaga seja ocupada por um único veículo, mesmo que haja espaço para mais de um. No entanto, a situação pode ser discutida em reunião e a regra pode ser flexibilizada.

Com o uso do duplicador de vagas, a otimização do espaço é significativamente ampliada e essa discussão torna-se relativamente desnecessária, uma vez que as vagas antes utilizadas em seu limite agora serão dobradas. 

Não sofra com a falta de vagas

É de conhecimento geral que o número de vagas nos prédios é limitado. Quem comprou um apartamento com direito a 1 vaga de garagem muitas vezes tem as suas necessidades ampliadas e agora precisa de 2 carros. 

Esse problema existe também em casas e prédios comerciais, já que nem sempre há espaço no terreno para uma reforma e adição de espaço para mais um veículo na garagem. 

Nos condomínios, é possível tentar alugar uma vaga de algum vizinho, por exemplo, mas nem sempre existe disponibilidade. 

Com a aplicação do duplicador de vagas, esse tipo de questão deixa de ser um problema. 

Além de dobrar o espaço disponível para quem precisa alocar novos veículos, há também a possibilidade de negociar com aqueles que não precisam dessa ampliação mas conquistaram o direito às novas garagens. 

Você já conhecia as características, benefícios e aplicações do duplicador de vagas? Quer agregar essa tecnologia às soluções oferecidas pela sua construtora? Então clique abaixo e solicite um orçamento sem compromisso do duplicador de vagas da Boxtop!

Orçamento duplicador de vagas

Ficou com alguma dúvida?