Publicado em

Dispositivo de segurança: fator importante na escolha do seu elevador de moto!

Dispositivo de segurança: fator importante na escolha do seu elevador de moto!

Entre todos os cuidados que devem ser tomados na hora de adquirir qualquer tipo de maquinário para o segmento automotivo, certificar-se de que há um bom dispositivo de segurança na opção escolhida é um dos mais importantes!

Cada vez mais valorizados pelas oficinas, os elevadores para motos também devem oferecer esse tipo de diferencial, já que ele influencia diretamente na preservação do patrimônio dos clientes e também na segurança dos trabalhadores do local. 

A seguir, saiba mais sobre a importância do dispositivo de segurança em elevadores para motocicletas, conheça o funcionamento desse item oferecido pela Boxtop e confira as vantagens de adquiri-lo junto à empresa!

Entenda a importância de um bom dispositivo de segurança para a sua oficina 

Em meio às responsabilidades e funções do cotidiano, muitos proprietários de empresas acabam se esquecendo da importância da prevenção contra acidentes de trabalho. 

Esse tipo de questão, porém, é extremamente relevante e pode abalar significativamente um negócio e seus trabalhadores quando todos menos esperam!

Para se ter uma ideia, entre os anos de 2012 e 2019, o Brasil registrou um acidente de trabalho a cada 49 segundos, de acordo com levantamento feito pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho discutido no site Justificando

Quando pensamos na frequência com que esse tipo de situação ocorre, fica claro como o uso de um bom dispositivo de segurança pode ser decisivo para evitar prejuízos e para preservar vidas humanas.

Conforme mencionamos anteriormente, esse tipo de cuidado também é uma forma de destacar a sua empresa das demais, já que a relevância de um ambiente seguro é reconhecida por todos os consumidores. 

No segmento automotivo, em que o uso de máquinas pesadas e a realização de processos relativamente arriscados é constante, o tema precisa ser considerado com ainda mais atenção. 

Mesmo quando pensamos em veículos mais leves, como é o caso das motos, é indispensável que o dispositivo de segurança seja utilizado, já que as motocicletas também estão sujeitas a acidentes quando são elevadas. 

Esse é um diferencial que preserva o patrimônio da oficina, valoriza a integridade de seus trabalhadores e ainda melhora a sua percepção perante o público, que se sentirá mais seguro na hora de deixar a moto para manutenção. 

Trata-se, portanto, de um cuidado de alto valor econômico e, principalmente, humano, que deve ser priorizado pelas empresas do ramo que desejam se manter no cenário competitivo. 

Conheça a trava de segurança presente no elevador de moto da Boxtop 

No elevador de moto produzido pela Boxtop, há  uma trava de segurança que garante que o equipamento não desça enquanto ocorre a manutenção de alguma motocicleta.

O Elevador de Moto MBP 400 é elaborado com uma trava especial que conta com 4 posições de acionamento. 

Esse é um diferencial fundamental para evitar acidentes de trabalho, responsáveis não só por grandes prejuízos à oficina e seus clientes, mas principalmente por riscos que colocam a integridade física dos trabalhadores em risco!

A trava é acionada automaticamente no momento em que a motocicleta é levantada, garantindo que os braços se mantenham imóveis. 

Isso faz com que a moto não sofra quedas durante os trabalhos de manutenção, que geralmente ocorrem por conta do mau posicionamento na suspensão em equipamentos que não contam com esse diferencial. 

Além disso, o equipamento também conta com um dispositivo de segurança para o pneu dianteiro, que funciona como uma garra com travamento manual. 

Saiba quais são as principais características do elevador de motocicleta da Boxtop

O elevador para motocicleta da Boxtop pesa apenas 130kg, contando com a embalagem, que é vendida nas dimensões 650 x 400 x 1800mm, mas agrega toda a robustez necessária para atender às demandas das oficinas e clientes mais exigentes. 

Entre suas principais características, destaca-se: 

  • Capacidade de carga de 400kg, que permite uma elevação robusta e segura para os mais diversos modelos de motocicletas
  • Pressão de trabalho de até 10 bar, garantindo mais força para a sustentação das motos
  • Acionamento pneumático prático, feito por meio de um pistão
  • Comprimento total de 2425mm e largura total de 590mm, ideal para diferentes tamanhos de motos
  • Altura de elevação de 765mm, que permite mais facilidade para a realização de qualquer tipo de trabalho embaixo das motocicletas
  • Tempo de elevação que varia entre 6 e 10 segundos, agregando toda a agilidade necessária para a realização dos serviços no cotidiano da oficina
  • Rampa para o acesso da moto totalmente articulada
  • Pintura líquida disponível nas cores vermelha e cinza escuro, que agrega melhor padrão estético à oficina.

Reconhecidos em todo o país pela qualidade empregada na fabricação de elevadores automotivos, atuamos desde 2000 para garantir mais excelência e segurança nesse importante mercado. 

Nossas principais bandeiras durante esses anos de atuação incluem o constante aprimoramento das tecnologias empregadas em nossos produtos e processos produtivos, além da busca pela excelência em todas as atividades realizadas. 

Em um contínuo processo de evolução, atuamos sob um rigoroso programa de excelência e contamos com uma política que visa preservar a saúde, a segurança e a integridade física de nossos colaboradores e clientes. 

Se você quer desfrutar de toda essa qualidade em sua oficina e ainda contar com um dispositivo de segurança que realmente faça a diferença em seu trabalho, clique abaixo e solicite um orçamento do nosso elevador de moto!

Orçamento elevador de moto

Ficou com alguma dúvida?