Tudo o que você precisa saber sobre elevador automotivo

 

Se você é mecânico e ainda não possui um elevador automotivo, já deve ter notado o quanto esse equipamento faz falta na sua oficina, não é mesmo?

O elevador automotivo é aquele equipamento que vai trazer mais agilidade e competitividade para o seu negócio.

Por isso, no conteúdo de hoje vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre o elevador automotivo: características, como funcionam, quais os benefícios, quais cuidados necessita, regras de segurança e muito mais.

Ao final da leitura, garantimos que você não terá mais dúvidas a respeito deste equipamento, podendo assim fazer uma escolha segura na hora de comprar o seu.

 

O que é e como funciona o elevador automotivo?

Estamos falando de um equipamento que não pode faltar na sua oficina mecânica. Isto porque ele vai trazer diversas vantagens para o seu negócio, pois de forma geral, agilizará o seu atendimento, tornando-o mais competitivo. 

O elevador automotivo serve para elevar veículos, realizando com facilidade e segurança as mais diversas manutenções. Podemos afirmar portanto, que ele é a base central para os serviços de reparação da oficina mecânica e que vai trazer muita agilidade para o seu dia a dia.

Principais vantagens ao adquirir um elevador automotivo

Já falamos um pouquinho sobre as vantagens que este equipamento trará para o seu negócio, mas vamos aprofundar um pouquinho mais?

Custo-benefício

Ao adquirir um novo equipamento para qualquer tipo de negócio, é necessário avaliar o custo-benefício do mesmo, ou seja, o quanto aquela aquisição irá aumentar o meu faturamento e se pagar sozinha.

Com o elevador automotivo isso acontece de forma rápida, isto porque com este equipamento você atenderá de forma mais ágil e rápida, podendo aumentar a sua demanda de serviços.

Aumento da oferta de serviços

Com um elevador automotivo você também poderá oferecer serviços que antes não oferecia, aumentando mais uma vez seus lucros e sua receita.

Confiança perante ao mercado

Com equipamentos que trazem qualidade e tecnologia para seus serviços, você também passará mais confiança e credibilidade para seus clientes. Nesse quesito, é muito importante que você opte por um elevador automotivo que atenda a todos os requisitos de qualidade e segurança do mercado. Portanto, preste atenção na hora de escolher o fornecedor.

Oficina mais moderna e organizada

O elevador automotivo também trará mais modernidade e organização para a sua oficina, valorizando seu espaço e o trabalho da sua equipe.

Dicas de uso e segurança

Assim como qualquer outro equipamento da sua oficina mecânica, o elevador automotivo deve ser operado de forma segura, para garantir a integridade do operador e do veículo do cliente. Por isso, a seguir vamos te mostrar algumas dicas para utilizar o seu elevador em segurança:

Preste atenção à posição do veículo

O carro deve manter-se centralizado no elevador, para garantir melhor distribuição do peso, evitando quedas e danos no veículo e no equipamento.

Atenção ao peso extra

Este é outro fator extremamente importante: verifique se não há peso extra no veículo, como na caçamba, por exemplo. É essencial para a segurança que a capacidade de carga do elevador automotivo seja respeitada. Por isso, preste atenção a este detalhe, recomendado de forma diferente para cada equipamento.

Leia o manual antes de utilizar o elevador automotivo

É no manual que você encontrará todas as informações importantes sobre o seu elevador, incluindo dicas de uso, segurança, garantia e muito mais. 

O que verificar antes de comprar um elevador automotivo?

Existem diversos fatores que devem ser analisados antes de investir em um elevador automotivo.

Confira os principais a seguir:

Utilização

Primeiramente, avalie a demanda da sua oficina. Que tipo de veículos você atende? Carros de passeio, SUV’S, caminhonetes, vans? Este fator influencia diretamente na escolha do elevador automotivo pois determinará a capacidade de carga que você precisa para trabalhar.

Detalhes do espaço físico

É super importante também ficar de olho em alguns detalhes do espaço onde o elevador automotivo será alocado, como:

  • Altura e largura do local;
  • Fiação elétrica necessária;
  • Base/piso reforçado para o peso total do equipamento carregado.

Além disso, ter um elevador automotivo significa que você terá que investir em inspeções regulares e substituições periódicas de peças, que fazem parte da manutenção preventiva do equipamento. Portanto, esteja ciente de que elas são importantes e indispensáveis para a segurança e bom funcionamento do elevador automotivo.

Conheça os elevadores automotivos Boxtop

A Boxtop oferece uma ampla variedade de elevadores automotivos com diversas capacidades, dotados de ampla tecnologia e fabricados com rigoroso controle de qualidade.

Confira nossos modelos a seguir:

Elevador automotivo EBP 2500

 

 

O EBP 2500 foi projetado para elevação de veículos de passeio e conta com capacidade de carga de 2,500kg. Este equipamento possui um excelente custo-benefício e é ideal para oficinas mecânicas, auto centers e concessionárias de todos os tamanhos. Confira mais sobre ele clicando aqui!

Elevador automotivo EBP 4000

 

 

O elevador EBP 4000 possui 4.000kg de capacidade e é ideal para manutenções na linha leve, pesada e utilitários. Robusto, ele traz segurança e praticidade na elevação deste tipo de veículo. Conheça mais sobre o EBP 4000 clicando aqui!

 

Elevador automotivo EBP 5000 4 Colunas

 

 

Este modelo foi projetado especialmente para atender SUV’S, caminhonetes e vans. Conta com capacidade de 5.000kg e tempo de elevação de apenas 60 segundos. 

Você pode conferir mais sobre este modelo de elevador automotivo clicando aqui!

 

Em nossa linha de elevadores automotivos você também encontra os modelos EBP 2500 e EBP 4000 adequados à NR 12.

Além disso, você tem à disposição diversas cores à sua escolha para combinar com a sua oficina mecânica!

 

Qualidade Boxtop

 

Todos os nossos elevadores automotivos são fabricados com chapas de aço carbono 6,35mm e a base também em chapas de aço conta com tirantes para reforço, trazendo garantia de estabilidade central e lateral.

Além disso, contam com componentes das melhores marcas como motores WEG e garantia de 1 ou 2 anos!

 

Acesse nosso site agora mesmo e conheça estes e outros produtos incríveis da nossa linha automotiva!

Scroll to Top