Elevador de Carga: o que é, características, benefícios e preço

Os elevadores de carga são feitos para o transporte de materiais. Existindo os elevadores comerciais, industriais e transporte automotivo. Um elevador de carga em sua maioria é robusto e de alta qualidade, resistindo às condições mais precárias do ambiente.

Por serem mais robustos, os elevadores de cargas são capazes de transportar e suportar altas cargas, maiores que 2.300 Kg. Confira abaixo como são classificados os elevadores de carga.

 

Classes de elevador de carga

 

Elevador de Carga Classe A: Carga Geral de Frete

Elevador de carga de classe A possui carga distribuída, o peso de qualquer peça única não é mais do que 1/4 da capacidade do elevador e a carga é manuseada dentro e fora da plataforma do carro manualmente ou por meio de caminhões de mão.

 

Elevador de Carga Classe B: Transporte de automóveis

Transporte de carga automotiva, onde o elevador é usado para transporte de veículos utilitários ou automóveis de passageiros obedecendo à capacidade nominal de carga do elevador.

 

Elevador de Carga Classe C1: Carregamento por empilhadeira motorizada

O carregamento e o descarregamento são feitos por empilhadeira motorizada ou manual. A carga fica estática durante o carregamento e o descarregamento não excede a carga nominal do elevador.

 

Elevador de Carga Classe C2: Carregamento por empilhadeira motorizada

A carga máxima sobre a plataforma durante o carregamento e descarregamento não pode exceder 150% da carga nominal e o peso da empilhadeira motorizada ou manual não pode exceder 50% da carga nominal do elevador.

 

Classe C3: Outras formas de carregamento com alta concentração de carga

Carregamento com grande concentração de carga. A carga estática durante o

carregamento, o descarregamento e a viagem não pode exceder a carga nominal do

elevador.

Características

O elevador de carga tem como objetivo atender a necessidade de transportar cargas pesadas. São projetados seguindo as rígidas normas da ABNT, garantindo segurança, desempenho e qualidade para quem utiliza. Importante levar em consideração, pois nem toda empresa de elevadores se preocupam com as normas exigidas.

Os elevadores de carga Boxtop seguem na íntegra os requisitos das normas vigentes referente a projeto, fabricação e instalação.

 

Algumas características:

  • Alta durabilidade;
  • Qualidade garantida pela ABNT;
  • Suporta cargas pesadas;
  • Melhor custo-benefício.

 

Benefícios

Os elevadores de carga são muito utilizados em empresas que precisam otimizar o desempenho e transporte de cargas pesadas.

Alguns dos mais diversos setores que utilizam o elevador de carga para agilizar a produtividade e ter agilidade nos processos são:

Indústria: fábricas que possuem dois andares tem muitas dificuldades de transportar suas matérias primas, e com a ajuda do elevador de carga isso pode ser minimizado com segurança e performance.

Escritórios e agências: escritórios precisa transportar inúmeras quantidades de documentos de um lado para outro, o elevador de carga pode facilitar o trabalho.

Mercados: mercados utilizam estoque de dois andares para liberar mais espaços na parte inferior, deixando mais espaço para novos produtos ou proporcionar melhores condições aos clientes.

Diversos outros setores podem utilizar os elevadores de carga, como maquinarias, oficinas e até estabelecimentos comerciais.

Os elevadores de carga Boxtop são projetados para minimizar o tempo em movimentações de cargas, melhorando a ergonomia em cada processo, maximizando a produção com maior segurança para os operadores, garantindo a integridade do equipamento e das pessoas envolvidas.

Elevador para transporte de automóveis

O elevador automotivo é usado dentro de oficinas e maquinarias para a elevação de carros. Geralmente os elevadores automotivos possuem acionamento hidráulico.

A qualidade do elevador automotivo deve ser de alta qualidade com tecnologia de ponta. A Boxtop fabrica elevadores a mais de 18 anos, com o objetivo de levar qualidade e segurança aos clientes.

Antes da compra de um elevador automotivo fique atento aos itens, as matérias primas utilizadas, ao atendimento e a atenção oferecida de quem o vende.

Preço

A compra pode ser realizada pelo site da Boxtop. Acesse a Categoria de Elevadores de Carga. Selecione o elevador que melhor atende a sua necessidade.

Em seguida clique em “Solicitar Cotação”. Preencha com seus dados e solicite. Nossos especialistas entraram em contato e enviaram a proposta para você.

 

Elevador Comercial – Carga e Monta Carga

O elevador comercial são personalizáveis de acordo com a necessidade do cliente. Ideal para o aumento da produtividade e a diminuição de risco de acidente de trabalho. Atende as normativas de segurança do trabalho.

Os elevadores de carga Boxtop são projetados para minimizar o tempo em movimentações de cargas, melhorando a ergonomia em cada processo, maximizando a produção com maior segurança para os operadores, garantindo a integridade do equipamento e das pessoas envolvidas.

 

Elevador Industrial – Carga e Monta Carga

O elevador industrial Boxtop possui portas elétricas, cabine fechada com botoeira e luminária e sensor de presença garantindo qualidade e segurança.

Elevador de carga industrial é um equipamento para o transporte de cargas ou matérias primas, onde a carga viaja sempre sozinha, sem o acompanhamento humano, utilizado principalmente em usinas, metalúrgicas, indústrias químicas e de transformação.

 

Elevador para Transporte de Automóveis

Os elevadores para transporte de automóveis Boxtop possuem dois tipos, hidráulicos ou elétricos. Possui resgate automático, acabamento em Inox ou pintura eletrostática.

Os elevadores para transporte de automóveis são desenvolvidos para o transporte vertical de veículos de passeio e utilitários leves em estacionamentos e prédios. Eles fazem a substituição das rampas de acesso desses lugares, que normalmente ocupam um espaço considerável na construção.

Elevadores Automotivos Boxtop

Os elevadores Boxtop foram desenvolvidos com sistemas que permitem maior tranquilidade e segurança aos seus usuários.

Os elevadores para transporte de automóveis são desenvolvidos para o transporte vertical de veículos de passeio e utilitários leves em estacionamentos e prédios.

Eles fazem a substituição das rampas de acesso desses lugares, que normalmente ocupam um espaço considerável na construção. Assim, o elevador acaba por ser um otimizador de espaços.

O elevador pode ser hidráulico ou elétrico. Com um projeto único e exclusivo para o seu empreendimento, unindo o que há de mais moderno em segurança, tecnologia e conforto para este tipo de elevador.

Os melhores elevadores de carga você encontra aqui na Boxtop. Selecione a categoria desejada, o elevador ideal para o seu tipo de negócio e solicite um orçamento.

 

Se tiver dúvidas entre em contato pelo nosso site www.boxtop.com.br.

 

Scroll to Top