Elevador Automotivo: como conservar esse equipamento

Um elevador automotivo se tornou um equipamento fundamental para qualquer oficina mecânica, seja de grande porte ou uma de pequeno porte que atende um nicho específico. O elevador facilita a vida do mecânico para os mais variados reparos nos veículos, por isso são desenvolvidos com a mais alta tecnologia e qualidade oferecendo segurança a quem vai utilizar.

Se você possui um elevador automotivo em sua oficina, fique a atento a certos cuidados no dia a dia com ele. Assim, você irá conservá-lo por mais tempo, sem falar no enorme ganho para sua oficina em poder contar com o equipamento por um longo tempo.

É preciso compreender a importância de treinar o responsável pelo elevador, assim ele poderá sempre fazer o melhor uso do equipamento. Conscientizar também não custa nada, se você comprou um elevador automotivo para veículos de passeio com até 2.500 quilos e de repente chega em sua oficina um veículo com peso excedente, o correto é não fazer o serviço, você lucra muito com isso sabe porquê? Acaba evitando dores de cabeça futuras, não irá forçar o equipamento podendo causar danos e ficar sem poder utilizar se elevador até que seja feito o reparo necessário. Viu como um serviço feito sem pensar pode lhe fazer perder dezenas de outros?

Outro ponto que vale a pena destacar é entender como funciona o seu elevador, se for lubrificado a óleo, o elevador precisa ser engraxado também, a grande vantagem é que a graxa que precisa é muito menor compara aos outros modelos que não são a óleo. Não esquecer que o óleo precisa e deve ser verificado de seis em seis meses e quando preciso deve ser feita a reposição. Fique ligado também quanto ao prazo de garantia do equipamento, se perceber indícios que o equipamento não está funcionando como deveria, procure a empresa antes que o prazo termine para evitar gastos.

O local onde o elevador é inserido também importa, se observar que rachaduras começaram a se formar após o elevador automotivo ser instalado e utilizado é melhor troca-lo de lugar, pois se o piso apresentar que não está suportando a carga recebida é mau sinal, podendo atrapalhar no dia a dia se vier a ficar em desnível. Não deixe de conferir também as instruções que constam no manual do fabricante, acredite, o manual pode ser de grande ajuda para você, sempre seguir as instruções que constam no manual é uma das melhores maneiras de preservar seus equipamentos e economizar dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top