1 – Posição: A posição do carro no elevador deve ser centralizada. Isso garante a melhor distribuição do peso, evitando quedas ou danificações por parte do equipamento e do veículo.
2 – Peso Extra: Fique atento ao peso do veículo. Verifique se o carro não possui sobrecarga, por exemplo na caçamba. Certifique-se de ter retirado o peso extra. Evitando quedas ou danificações por parte do equipamento e do veículo. Veja também o peso recomendado para cada equipamento.
3 – Teste: Antes de iniciar a elevação do veículo, faça testes rápidos para retirar o veículo do chão. Assim também garante antes mesmo da elevação total do carro. Assim você consegue ver se existe algum engate ou alguma falha no elevador e no encaixe do carro.
4 – Verifique: antes de usar verifique o manual do equipamento antes do uso. Confira os locais de encaixe do elevador automotivo. Faça isso antes da elevação do carro para garantir a sua segurança e a dos seus funcionários.
5 – Treinamento: Prepare os profissionais que irão manusear o equipamento. Faça um treinamento e mostre cada detalhe e o funcionamento. Fique atento também às manutenções preventivas.